Topo

Conor McGregor desmente Dana White e intima novos donos do UFC

Conor McGregor  e Dana White parecem discordar em seus discursos - Michael Reaves / Getty Images
Conor McGregor e Dana White parecem discordar em seus discursos Imagem: Michael Reaves / Getty Images

19/12/2016 07h00

Conor McGregor é mesmo uma caixa de surpresas. Depois de acumular seu segundo cinturão do UFC e anunciar que iria tirar férias para dar atenção à sua esposa, que está grávida do primeiro filho do casal, o irlandês não esperou muito para desmentir Dana White, que anunciou que ele não lutaria por dez meses.

Em entrevista ao canal de TV irlandês RTE, que o elegeu o homem do ano no país, Conor afirmou que não sabe de onde o presidente do show tirou tal estimativa. Afinal, nem ele mesmo sabe por quanto tempo ficará sem pisar no octógono, embora tenha dado a entender que será por menos tempo do que isso.

“Eu não sei. Vi que o Dana falou com a mídia, dizendo que ficarei fora por dez meses. De onde você tirou dez meses? Eu não sei. Estou apenas vendo minhas opções. Mas, de novo, eu espero essa conversa. Espero que eles voem até mim”, afirmou, se referindo aos novos donos do UFC.

Quando a empresa foi vendida em julho, McGregor já era o recordista histórico de vendas de pay-per-view do MMA. Mas suas últimas duas apresentações, em agosto e em novembro, no UFC Nova York, quebraram de novo o recorde e garantiram o poder de negociação ao qual ele se refere para exigir tal visita ilustre na Irlanda.

“Ari, Patrick, os novos donos da WME-IMG. Os cara que compraram o UFC por 4 bilhões de dólares (cerca de R$ 13 bilhões), eu quero falar com eles. Quero ver o plano deles. No momento, eu não sei qual o plano”, provocou.

Campeão em duas divisões, o irlandês acabou retirado da categoria dos penas (66 kg) após passar um ano sem defender seu posto. Como consequência, o brasileiro José Aldo voltou a ser coroado número um da divisão, o que garantiu nova provocação por parte de ‘The Notorious’.

“Eu ainda sou campeão em duas categorias. Eles podem dizer o que quiserem, podem dar cinturões de mentiras para pessoas que eu já destruí. Digo, o atual campeão é o cara que eu nocauteei em 13 segundos. O campeão interino é um cara que eu destruí também. Não ligo para o que falam, eu sou campeão em duas categorias”, garantiu.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.