Topo

Ferguson recusa R$ 650 mil de Khabib: "Ele também tem uma família"

Tony Ferguson vem de uma sequência de nove vitórias consecutivas - Alex Trautwig/Getty Images
Tony Ferguson vem de uma sequência de nove vitórias consecutivas Imagem: Alex Trautwig/Getty Images

03/01/2017 14h24

A categoria dos pesos-leves (70 kg) do UFC ainda continua bastante conturbada. Com o campeão Conor McGregor afastado dos cages até maio, a companhia vem tentando agendar um combate entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson valendo o título interino da divisão. No entanto, um empecilho atrapalha o casamento do combate: o americano quer receber um salário igual ao do russo pela luta e o presidente do Ultimate, Dana White, já afastou essa possibilidade. E em uma tentativa desesperada de fazer o duelo sair do papel, ‘The Eagle’ chegou a se oferecer para pagar 200 mil dólares (cerca de R$ 652 mil) do seu próprio bolso para o adversário concordar em subir no octógono. Mas ‘El Cucuy’ deixou claro que não acha a situação justa com seu ‘companheiro de trabalho’ e que não poderá aceitar a proposta do rival.

Em entrevista no programa The MMA Hour, Ferguson explicou porque não pôde aceitar a proposta de Khabib e garantiu que quer apenas ser recompensado pelo seu trabalho. De acordo com ‘El Cucuy’, o russo também tem família e contas para pagar e não seria justo ele tirar dinheiro do próprio bolso.

“Vamos envolver o UFC nisso aqui. Se temos o Khabib disposto a sacrificar a sua vida e me dar 200 mil dólares do seu próprio bolso, algo está errado aí. Não vou pegar a grana dele. Ele também tem uma família. Assim como eu, ele tem contas para pagar. Então eu não vou atras do dinheiro dele. Tudo o que quero são coisas certas e ser recompensado pelo que os meus números provam”, declarou.

Enquanto Tony Ferguson alcançou a incrível marca de nove vitórias consecutivas no Ultimate, Khabib Nurmagomedov segue invicto na carreira com 24 triunfos em 24 lutas. O duelo entre os pesos-leves promete…

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.