Topo

Comentarista do UFC sugere McGregor contra Nick Diaz por "luta do dinheiro"

07/01/2017 08h30

Veterano, Joe Rogan e comentarista do Ultimate Fighting Championship - Diego Ribas

Veterano, Joe Rogan é comentarista do Ultimate Fighting Championship – Diego Ribas

Em tempos em que o MMA atinge um maior público e é visto cada vez mais como entretenimento, as chamadas ‘money fights’ (lutas do dinheiro), capazes de alavancarem as vendas de pay-per-view e de gerarem grande bolsas de aos atletas, ganham cada vez mais destaque dentro do Ultimate. E na opinião de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, o combate que mais geraria dinheiro para a organização nem sequer foi cogitado. De acordo com o veterano, o confronto em questão seria entre Conor McGregor, atual campeão peso-leve (70 kg), e Nick Diaz, irmão de Nate Diaz.

O irlandês enfrentou Nate em duas ocasiões e saiu com o saldo de uma derrota e uma vitória do duelo. Assim como McGregor, Nick também é conhecido por possuir uma legião de fãs e promover suas lutas com sucesso. E esta parece ter sido a razão que fez Joe Rogan, em seu programa ‘Joe Rogan Experience’, no começo da semana, garantir que caso o UFC não faça essa luta estará perdendo a chance de fazer muito dinheiro.

“Eu acho que eles vacilaram se queriam fazer uma luta que fosse gerar muito, muito dinheiro. Essa luta é Nick Diaz contra Conor McGregor. Eu acredito que o Nick pense da seguinte forma: ‘Olhe, eu quero um grande nome ou uma luta pelo cinturão”, afirmou o comentarista em seu programa.

Obviamente, o duelo chamaria ainda mais atenção pelo passado de rivalidade do irlandês com Nate. Mas, aprear da confiança do comentarista em Nick Diaz, o lutador não vive a melhor de suas fases. Em seus três combates mais recentes, o californiano acumulou duas derrotas e um ‘no contest’. O último foi contra Anderson Silva, em janeiro de 2015, em luta vencida pelo ‘Spider’, mas que posteriormente viria a ter o resultado anulado após ambos serem pegos no antidoping.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.