Topo

Ex-sparring pede que Ronda Rousey mude de equipe e critica treinador

10/01/2017 17h17

Edmond Tarverdyan é um caso a ser estudado. Treinador principal de Ronda Rousey, o ex-lutador é criticado por fãs, pela mãe da judoca, especialistas e, quem diria, por ex-parceiros de treinos da atleta. Este é o caso de Diana Prazak, boxeadora profissional que por anos trabalhou como sparring da fera do MMA.

Em recente entrevista ao site ‘SkySports’, a australiana, ex-campeã mundial de boxe, afirmou que o treinador de Ronda mentiu publicamente para enaltecer os feitos da pupila. Certa vez, ao apontar a evolução da judoca na nobre arte, Tarverdan garantiu que Ronda nocauteava sparrings com golpes na linha de cintura - relato negado categoricamente por Prazak.

“Ele estava falando sobre mim. Meu treinador falou com ele uma vez: ‘Porque você inventou isso?’. Isso não é verdade. Espero que ela retorne com um time totalmente diferente em volta dela e que olhe pela sua segurança”, narrou.

Contrariada com as declarações de Tarverdan e com o desempenho de Ronda em suas duas últimas apresentações, Prazak se adiantou em garantir empenho e qualidade nos treinos da ex-campeã peso-galo (61 kg). No entanto, suas habilidades estariam longe de serem comparadas às de boxeadoras profissionais.

“Ela era durona, ela não é uma striker. E você não soca um socador. Ela não é uma boxeadora, isso não é algo que você desenvolve em alguns meses. Comecei trabalhando com Ronda mais de dois anos atrás, mas quando ela foi lutar com a Holly Holm, eles pararam de me chamar para ser sua sparring”, revelou.

Curiosamente, desde então Ronda manteve seus treinos em segredo, reduziu os números de sessões de sparring e perdeu as duas lutas que fez por nocaute, contra Holly e Amanda Nunes, mais recentemente.

“Nossos sparrings eram sempre batalhas. Eles eram mais difíceis do que as lutas que ela estava fazendo. Nós tivemos grandes sparrings. ela estava melhorando. Minha opinião? Não seria bom para a confiança dela seguir treinando comigo e não ser bem-sucedida. Edmond fez essa escolha”.

Quer receber notícias de MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.