Topo

'Jacaré' aprova luta entre Bisping e Romero: "Sujo contra cagão"

Marcus Desimoni/UOL
Imagem: Marcus Desimoni/UOL

10/01/2017 17h51

 

Ronaldo ‘Jacaré’ surpreendeu muita gente ao aceitar enfrentar Tim Boetsch, atual 14º do ranking dos médios (84 kg) do UFC, no card principal do UFC 208, marcado para o dia 11 de fevereiro, no Brooklyn, em Nova York (EUA). Com isso, o brasileiro acabou por esquecer um pouco a fixação pelo cinturão que hoje pertence a Michael Bisping.

O atual campeão ainda não tem definido qual será seu próximo adversário, mas tudo leva a crer que Yoel Romero terá a chance de disputar o título. O cubano cumpriu seis meses de suspensão justamente após lutar contra Jacaré e ser flagrado no exame antidoping – ele alegou que o suplemento que tomava estava contaminado. E o que o brasileiro acharia de um duelo entre Michael Bisping e Yoel Romero?

“É justo. O sujo com o medroso, o lutador sujo contra o cagão”, respondeu de forma bem simples e direta o atleta ao ser questionado pela reportagem da Ag. Fight.

Jacaré também falou sobre os riscos da sua próxima luta. Atual número três do ranking dos médios, o brasileiro terá pela frente um atleta que sequer está entre os dez melhores da divisão. Uma derrota pode ser desastrosa para os futuros planos do manauara, e ele sabe disso.

“Só tem riscos (em aceitar a luta), mas tenho que arriscar. É um cara duro, com a mão dura e pode complicar para qualquer um. É um risco que estou correndo, sei disso. Mas estou aqui para trabalhar. Pedi um adversário melhor ranqueado possível e me deram o Boetch, então vamos lá”, refletiu.

Ronaldo Jacaré possui um cartel de 23 lutas, quatro vitórias e uma luta sem resultado. Sua última apresentação foi em 14 de maio, quando nocauteou Vitor Belfort no UFC 198, em Curitiba.