Topo

Rival de Anderson Silva usa estatísticas para afirmar que venceu combate

Derek Brunson não se conforma com derrota por pontos para Anderson Silva - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Derek Brunson não se conforma com derrota por pontos para Anderson Silva Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

14/02/2017 12h30

 

Derek Brunson está inconformado. No último sábado (11), o peso-médio (84 kg) encarou Anderson Silva no UFC 208, evento realizado em Nova York (EUA), e foi derrotado em uma decisão unânime dos juízes. Mas para o americano, o resultado foi equivocado e a vitória foi sua.

Durante uma entrevista ao programa 'The MMA Hour' na última segunda-feira (13), Brunson criticou a decisão dos juízes e apresentou números que apontam um maior volume de golpes dele no combate. Na opinião do americano, ele venceu claramente o primeiro e o terceiro rounds.

"Não tem a menor possibilidade de ele ter vencido aquela luta. Eu ouvi fãs falando que ele é um cara mais velho, que fez muito, que eu deveria ter pressionado mais. Olha, assistam a luta novamente e pontuem os rounds da forma correta. Você não ganha pontos por defender quedas", disse Brunson.

"No primeiro round, eu acertei ele 38 vezes enquanto ele me acertou nove. Devo ter acertado uns 12 uppercuts no clinch, que é uma posição onde ele costumava nocautear as pessoas. O Anderson é complicado no clinch do muay thai. No último round, eu acertei 31 golpes contra 18 dele. No primeiro e no terceiro rounds, consegui quedas. Então você me diz, quem venceu essa luta?", declarou.

De acordo com o site Fight Metric, os números são outros, mas a vantagem continua em favor do americano. No primeiro round, Spider acertou oito golpes significativos contra 20 do rival. No segundo, a vantagem foi do brasileiro por 10 a 9. E no último assalto houve empate em 25 a 25.

Com o resultado do combate, Brunson perdeu sua segunda luta seguida no UFC. Aos 33 anos de idade, o americano coleciona na carreira um cartel com 16 vitórias e cinco derrotas. Já Spider voltou a vencer depois de mais de quatro anos do último triunfo.