Topo

Ex-campeão mundial de boxe desafia Nick Diaz: "Covarde"

27/03/2017 13h32

6 Divulgação

Nick Diaz não luta MMA desde janeiro de 2015, quando encarou Anderson Silva – Divulgação

A rivalidade criada entre boxe e MMA parece apressar os mais diversos nomes de ambos os esportes que, dispostos a tirarem uma casquinha do possível combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, se oferecem para se enfrentarem em tira-teimas entre as modalidades. E foi o que aconteceu com o canadense Jean Pascal.

Ex-campeão mundial de três organizações diferentes, o meio-pesado (81 kg) afirmou ao site ‘TMZ’ que teria uma prazer em medir forças com Nick Diaz, mas nas regras do boxe. Sem explicar ao certo o motivo da rivalidade, o veterano de 34 anos se ofereceu para colocar um fim na dúvida sobre qual lutador de MMA seria capaz de se destacar na nobre arte. E, de acordo com o atleta, não seria o astro do UFC.

“Os lutadores do UFc falam que podem lutar e boxear, mas não vejo isso. Nick fala muita besteira. Seria nas regras de boxe, porque eles falam que podem lutar boxe, mas eu não falo que posso fazer chão. Quero ir no chão com uma mulher, não com um homem, desculpe . Tenho certeza que posso arrebentar com ele. Sou um lutador, luto com meu punho. Boxe é uma arte. Porque não sai do seu país caipira e lutamos? Podemos encher um estadio. Tenho certeza que ele ficará quieto porque ele é um covarde”, narrou em clara provocação.

Por sua vez, Diaz não parece disposto a competir tão cedo. Focado e provas de triathlon, o veterano que não luta MMA desde janeiro de 2015 segue, de acordo com Dana White, negando as lutas que lhe são oferecidas no octógono.