Topo

Sem papas na língua! Mousasi ataca Bisping e minimiza qualidades de Weidman

27/03/2017 15h45

Gegard Mousasi - Ag Fight

Gegard Mousasi é ex-campeão do Strikeforce e do Dream – Florian Sädler

Em busca de sua primeira disputa de cinturão desde que chegou ao Ultimate, Gerard Mousasi não poupou críticas ao campeão de sua categoria e ao seu próximo oponente. Escalado para enfrentar Chris Weidman no UFC 210, evento que será realizado no próximo dia 8 de abril, o atleta iraniano fez questão de questionar as qualidades do americano, além de atacar Michael Bisping, dono do cinturão dos médios (84 kg), que foi indicado por ele como seu possível adversário mais fraco na divisão.

Ao que tudo indica, a insatisfação de Mousasi com o inglês também se deve a escolha de seu próximo oponente. Isso porque Bisping enfrentará Georges St-Pierre, atleta que acabou de interromper sua aposentadoria de mais de três anos e nem sequer atuava na categoria dos médios, o que, de acordo com o iraniano, tira sua credibilidade como campeão.

“Ao final do dia, se você continuar fazendo lutas assim… Não passa credibilidade fazer lutas assim. Quem se importa com o cinturão? Posso lutar contra os melhores que não têm o cinturão, e então poderia enfrentar o Bisping , quem eu considero o mais fraco, pelo cinturão. Entre os top quatro, ele é o mais fraco”, relatou o ex-campeão do Dream e do Strikeforce em entrevista ao ‘MMA Heat’.

Além de analisar o inglês e indicar sua fraqueza, Mousasi também aproveitou para criticar o adversário que enfrentará na luta co-principal do UFC 210, que será realizado na cidade de Buffalo, em Nova York (EUA). Atual quinto colocado no ranking da categoria, o holandês acusou seu próximo oponente de ser convencido e garantiu que ele o subestima - o que deverá custar caro a a Weidman.

“Ele é um lutador sólido, ele é bom em tudo mas não é magnífico em nada. Ele não tem aquela explosão, aquela velocidade. Vou atirar nele, prometo. Sei que ele é um cara confiante. Ele é convencido as vezes e acho que me subestima. Preciso vencer essa luta desesperadamente e ele também precisa me vencer desesperadamente. É um pouco mental eu ir pelo cinturão e ele vir de duas derrotas”, completou.