Topo

Bellator escala irmão de Lyoto Machida para evento em Nova York

Chinzo Machida (direita) participará de evento em Nova York - Reprodução/Facebook/Blackhouse
Chinzo Machida (direita) participará de evento em Nova York Imagem: Reprodução/Facebook/Blackhouse

28/03/2017 07h00

 

Às vésperas ao maior card de sua história, o Bellator confirmou a presença de mais um brasileiro na edição 180 do evento, que será realizada no próximo dia 24 de junho no Madison Square Garden Arena, em Nova York (EUA). Além de Wanderlei Silva e Douglas Lima, campeão meio-médio (77 kg) na organização, o veterano Chinzo Machida, irmão de Lyoto Machida, também foi escalado.

Aos 40 anos, o carateca está invicto desde 2010 e acumula quatro vitórias consecutivas, sendo duas pela organização. Mas para manter a boa fase ele não terá vida fácil, já que James Gallagher, seu próximo adversário, tem a metade de sua idade e ainda não sabe o que é perder no MMA. O combate será válido pela categoria peso-pena (66 kg).

A luta em questão será coadjuvante em meio a um card recheado de estrelas do esporte. Isso porque Wanderlei Silva voltará à ativa após mais de quatro anos e enfrentará Chael Sonnen, seu rival de longa data. Assim como o brasileiro, Fedor Emilianenko também fará sua estreia na organização e finalmente medirá forças contra Matt Mitrione, já que o duelo entre os dois havia sido cancelado após o americano sofrer uma crise de pedra nos rins.

Outro destaque será a primeira defesa de cinturão de Douglas Limas, que conquistou o título em novembro de 2016 após bater Andrey Koreshkov no Bellator 164. Para manter seu posto o brasileiro precisará vencer Lorenz Larkin, ex-atleta do UFC que fará sua primeira luta no show.