Topo

Romero condena falta de coragem de Bisping e desafia campeão para duelo em julho

28/03/2017 16h28

Romero havia sido confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão - Diego Ribas

Romero havia sido confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão – Diego Ribas

Atual primeiro colocado no ranking  da divisão dos pesos-médios (84 kg) e na espera por sua chance de disputar o cinturão, Yoel Romero teve sua fila furada por Georges St-Pierre. No entanto, Michael Bisping, campeão na categoria, usou seu podcast para dar um ultimato ao canadense e levantar a possibilidade de convocar o cubano como seu próximo desafiante caso ‘GSP’ não aceite enfrentá-lo até julho. O único problema é que, de acordo com ‘Soldier of God’, tudo não passa de papo furado.

Aos 39 anos e invicto desde 2011, quando perdeu para o brasileiro Rafael ‘Feijão’, Romero tem razões para duvidar do discurso de Bisping. Isso porque, até o anúncio oficial de que St-Pierre seria o desafiante, o cubano havia sido confirmado por Dana White, presidente do Ultimate, como próximo a disputar o cinturão do inglês, atleta que por sua vez não escondeu a satisfação por não enfrentá-lo.

“Eu acho que Bisping fará o que ‘GSP’ quiser. Ele não tem coração nem peito para lutar contra mim. Se ele tivesse, lutaria comigo em julho”, escreveu o medalhista olímpico em sua conta na rede social, nesta terça-feira (28), em resposta ao discurso do inglês.

Yoel Romero venceu todas as sete lutas que fez desde que chegou ao UFC, sendo as últimas três contra alguns dos melhores pesos-médios do mundo - Chris Weidman, Ronaldo ‘Jacaré’ e Lyoto Machida. Tal retrospecto o credencia para a disputa pelo título, mas até lá ele precisará aguardar as definições sobre os próximos passos do campeão.

Confira abaixo a publicação feita pelo cubano na rede social (ou clique aqui):

 

I think @bisping will do as gsp wants. He doesn't have the heart nor the juevos to fight me. If he did he would fight me in July. #ynuevo https://t.co/AOy8wUU548

— Peoples Champ (@YoelRomeroMMA) March 28, 2017