Topo

Campeão do Bellator, brasileiro aceita ser coadjuvante: "Penso em ter aulas com Sonnen"

30/03/2017 09h00

Douglas Lima foi é campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator - Reprodução/ Instagram

Douglas Lima foi é campeão dos meio-médios (77 kg) do Bellator – Reprodução/ Instagram

O Bellator realizará o maior evento de sua história no próximo dia 24 de junho, no ginásio Madison Square Garden em Nova York (EUA), e contará com a presença de grandes astros do MMA em seu card. Coadjuvante nesta noite, Douglas Lima, campeão meio-médio (77 kg) da organização, enfrentará Lorenz Larkin em combate que não será a luta principal da noite. Isso porque, visando atrair mais destaque, a companhia optou por colocar o duelo entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva para liderar o show. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, o goiano lidou bem com a situação e inclusive revelou que gostaria de ter aulas de oratória com o falastrão americano.

Apesar de ser o campeão de sua categoria, Douglas reconheceu a importância dos medalhões liderarem o card e enalteceu principalmente as qualidades de Sonnen na promoção o evento. O americano é famoso por provocar seus desafetos via imprensa e redes sociais e chamar a atenção do grande público para os eventos que faz parte. O que deve render bons frutos ao goiano, já que ele receberá partes dos lucros com as vendas de pay-per-view (pacotes de transmissão de TV fechada).

“Eu acho deveria , mas ao mesmo tempo eles estão tentando vender o pay-per-view. Nós temos as lendas aqui, mas se eles vendem está tudo bem para mim. Eu tenho , isso é bom e espero que vendam bastante. Chael, por favor, continue falando”, clamou em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

“Estou pensando em ter algumas aulas com ele porque esse cara sabe falar. Então espero que ocorra tudo bem com o pay-per-view, não me incomodo nem um pouco de ser a luta principal ou o primeiro combate. Estou apenas satisfeito por ter uma luta como essa e pelo fato das pessoas reconhecerem o quão boa ela será”, relatou.

Sonnen ficou conhecido pelo grande público brasileiro após o anúncio de que enfrentaria Anderson Silva pela primeira vez, ainda em 2010. Durante as coletivas que antecederam a ocasião, o americano não poupou ofensas à população brasileira através de comentários preconceituosos. No entanto, Douglas Lima fez questão de garantir que tudo não passa de um artifício para promover suas lutas, e garantiu que o falastrão age de forma diferente quando está longe das câmeras.

“ Me incomodaram no início, mas assim que o conheci pela primeira vez isso mudou. Ele não é a mesma coisa quando está falando. Quando não está fazendo isso ele é um cara diferente. Acho que ele só fala porque vende bem, acho isso importante e não me incomodo mais com isso de forma nenhuma”, afirmou.

Após analisar a importância dos veteranos liderarem o show e revelar como isso lhe renderá frutos financeiros, o brasileiro não deixou de enaltecer o combate que protagonizará contra Lorenz Larkins. Douglas Lima indicou que não sente a pressão pelo duelo ser um dos mais aguardados e de quebra garantiu que o combate será o melhor da noite.

“Não acho que exista pressão . Acho que é mais prazeroso saber que as pessoas perceberam o quão boa e importante essa luta será. Como disse anteriormente, acho que essa luta é a melhor do card. Acho que podemos facilmente bater a luta principal desse show ou de qualquer outro. É o tipo de luta que os fãs gostariam de ver e fico feliz que o público reconheça isso porque, acreditem em mim, essa será a melhor luta da noite”

Aos 29 anos, Douglas Lima reconquistou o cinturão meio-médio do Bellator em seu último combate, uma revanche contra Andrey Koreshkov. Profissional desde 2006, o brasileiro acumula 28 vitórias e apenas seis derrotas no MMA.