Topo

Campeão dos galos, Garbrandt manifesta desejo de descer de categoria

30/03/2017 12h01

Cody 'No Love' derrotou Dominick Cruz no UFC 207 - Rigel Salazar

Cody ‘No Love’ derrotou Dominick Cruz no UFC 207 – Rigel Salazar

Cody Garbrandt assombrou o mundo do MMA quando deitou e rolou no duelo diante do até então campeoníssimo Dominick Cruz no UFC 207, realizado em 30 de dezembro do ano passado. Com a vitória diante do compatriota, o atleta de 25 anos passou a reinar na divisão dos galos (61 kg), mas parece que ele quer muito mais.

Em entrevista ao ‘Aubrey Marcus podcast’, o americano revelou sua vontade de descer para a categoria dos moscas (57 kg) para poder desafiar Demetrious Johnson, considerado atualmente como o melhor lutador peso por peso do UFC. Apesar de garantir respeito por DJ, Cody deixou claro que é esse o desafio que ele deseja após enfrentar TJ Dillashaw.

“Eu posso bater naquele cara com certeza. Posso ir aos moscas. Obviamente, TJ primeiro. Estou focado apenas nele, mas você tem que pensar em outro – Conor está fora. Aldo e Holloway vão lutar e isso amarra a de cima. Agora, Demetrious é o melhor peso por peso – justificável, é um lutador incrível e ótimo ser humano. Gosto muito dele e de sua família. Mas para mim é um legado que me propus a construir. Amizades são amizades, mas isso é um negócio no fim das contas e acho que eu posso ir para essa enorme luta, especialmente para essa divisão, que é meio sem graça”, afirmou o campeão dos galos.

“Eu prefiro descer antes de subir. Demetrious tem uma luta com o Wilson Reis em um futuro não muito distante. Isso está chegando, então ele vai igualar o recorde de Anderson Silva (de defesas de cinturão consecutivas). Então a próxima luta dele será pelo recorde absoluto. Ele tem tudo”, completou.

Como ficou claro em seu discurso, subir de categoria também é uma possibilidade para Cody Garbrandt. O problema é que na visão do americano a situação na categoria de cima é um pouco mais embolada do que na de baixo, onde DJ reina tranquilamente. Mesmo assim, sua vontade é de um dia enfrentar José Aldo, que já venceu alguns companheiros de equipe dele, como Urijah Faber.

“Eu gostaria de lutar com o José Aldo. Ele é o campeão agora. Ele tem vitórias sobre meus companheiros também, então isso é algo. Nosso camp conhece o Aldo. Se quando eu for para os penas o Aldo continuar campeão, adoraria ir contra outra lenda e ser três vezes campeão. Espero ainda ter mais dez anos lutando para ser capaz de fazer isso”, concluiu.

Cody Garbrandt e TJ Dillashaw são os atuais treinadores do TUF 25, o reality show do UFC que tem como missão revelar lutadores. Os dois se enfrentarão após o término do programa.