Topo

MMA


Dana White coloca em xeque retorno de McGregor ao UFC após Mayweather

Dana White - Michael Reaves/Getty Images
Dana White Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

24/05/2017 10h48

 

Um dos assuntos que mais movimenta o dia a dia do mundo das lutas é o provável possível confronto entre Floyd Mayweather e Conor McGregor em um duelo de boxe. E não há dúvidas de que, se realmente sair do papel, esse confronto vai render uma excelente quantia aos bolsos tanto do americano quanto do irlandês. Agora, e depois?

Bem, no que depender da opinião de Dana White, presidente do UFC, é possível que não haja "depois" para Conor McGregor no mundo das lutas. Ao menos foi isso que o dirigente garantiu em entrevista ao canal "GGN News", apresentado pelo rapper Snoop Dog.

Dana foi bastante sincero ao falar sobre a possibilidade do duelo e garantiu que enxerga uma grande chance de McGregor não voltar a lutar se esse combate realmente acontecer. Isso porque o mandatário do Ultimate calcula que o seu atleta poderá ganhar até US$ 75 milhões (cerca de R$ 245 milhões), quantia suficiente para não precisar mais se dedicar aos treinos e sacrifícios diários de um atleta de MMA.

"Outro problema é que se essa luta acontecer mesmo, Conor pode fazer até 70 ou 75 milhões de dólares… Como você volta a lutar por oito, nove ou dez milhões de dólares? Ele é um garoto esperto, mas pode nunca mais voltar a lutar. Quando você está no negócio de lutas, você tem que estar com fome e motivado. E é difícil você voltar a tomar soco na cara depois de ter 75 milhões de dólares na conta", refletiu o dirigente.

Dana White também foi questionado sobre qual a real intenção de McGregor ao desafiar Mayweather. Na visão do dirigente, o irlandês é movido a desafios e, claro, a parte financeira fala muito alto neste caso.

"Acho que ele está faminto pelo Floyd por causa do dinheiro e ele também adora provar que as pessoas estão erradas. Eu o encontrei duas semanas atrás e se você conversa com esse cara ele vai te fazer acreditar que vai nocautear Floyd Mayweather", concluiu.

Apesar de considerar até perder sua maior estrela, na semana passada Dana White garantiu que o acordo entre UFC e McGregor já está finalizado para que o duelo aconteça. Agora, eles aguardam o lado de Floyd Mayweather para bater o martelo e definir uma data para a tão aguardada luta.