Topo

MMA


Sonnen ignora ausência de Wanderlei em coletiva: "Acho que está chateado"

Ag. Fight

25/06/2017 06h00

Se antes das lutas Chael Sonnen é um excelente provocador, depois delas sua postura profissional chama atenção. Talvez até disposto a encerrar a polêmica de anos com Wanderlei Silva, o americano chegou a ensaiar uma aproximação com o rival, que fez jus ao apelido de "Cachorro Louco" e o empurrou ainda no cage, além de não comparecer à coletiva de imprensa pós-evento. Sonnen venceu por decisão dos juízes.

Alheio à postura de Wanderlei, Sonnen afirmou que consegue se imaginar na situação do rival, embora priorize seguir os protocolos da empresa para a qual trabalha, como comparecer à coletiva de imprensa organizada pelo evento.

"Eu não sei se ele foi convidado para essa. Eu estava olhando em volta e imaginei que ele estaria ali. Eu não sei. Ele gritou comigo, me empurrou, não sei… Acho que ele está chateado. É difícil, perder é difícil. Eu já tive derrotas como essa", disse em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight.

Depois de vencer Wanderlei e desafiar Fedor, Sonnen está de volta ao centro das atenções. Especialista em promover suas lutas, o americano foi escalado para liderar o primeiro card de pay-per-view do Bellator, o que deixou claro que sua relação com o evento não poderia ser melhor.

"Venho para seguir os padrões, acredito em seguir as normas. Acredito que nesse esporte a companhia vem antes de qualquer coisa. Mas admito que é difícil. O que ele vai fazer? Aparecer e dizer… Se você não pôde com o Chael no octógono imagine ir cara a cara comigo com um microfone nas mãos. Não seria algo muito divertido", completou.