Topo

Mayweather se rende ao trash talk e volta às origens para encarar McGregor

Floyd abusa do trash talk em primeiro encontro com McGregor - Harry How/Getty Images/AFP
Floyd abusa do trash talk em primeiro encontro com McGregor Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Ag. Fight

11/07/2017 19h23

Realizada nesta terça-feira (11) em Los Angeles, a primeira da série de coletivas de imprensa para promoção da superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor contou com Staple Center lotado. E, como esperado, os cerca de 15 mil presentes não se arrependeram do show de provocações protagonizado pelo irlandês.No entanto, quem fugiu de suas características, ou melhor, retornou ao estilo que o tornou famoso nos anos 2000, foi o veterano de 40 anos, que falou como há muito não fazia.

Prestes a fazer sua estreia no boxe profissional, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC entrou primeiro na arena, deixando claro que a ele caberia o “lado B” na disputa, ou seja, o de azarão e coadjuvante. No entanto, quando os holofotes estão em sua direção, ele é sempre o protagonista, não importando o que for preciso ser feito.

Logo no primeiro contato visual, Conor, mesmo sem microfone, provocou. Pediu para o rival se aproximar, brincou com a plateia e gingou ao melhor estilo da capoeira, arte pela qual o atleta nutre admiração. A seguir, como manda o figurino do boxe, os promotores anunciaram detalhes do combate e expectativas para o encontro antes de que os atletas tivessem suas chances.

Floyd Mayweather dispara contra Conor McGregor  - REUTERS/Lucy Nicholson - REUTERS/Lucy Nicholson
Floyd Mayweather dispara contra Conor McGregor
Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

“Quanta besteira, não estou acostumado com isso, ele está ferrado. Tem pequenas pernas e pouca velocidade. Vou nocautear ele no quarto round, marquem minhas palavras. Eu sou jovem, confiante e que trabalha muito duro para isso. Ninguém pode fazer nada comigo e eu posso fazer a droga que eu quiser. Só aproveito e me divirto. Floyd vai ficar inconsciente em quatro rounds. Ele não experimentou isso. Não tenho medo dele. Boxe tem muitas regras, é metade de luta, um quarto de luta. Se fosse luta real, ele não duraria um round”, provocou o irlandês, super aplaudido pela torcida presente no ginásio.

A seguir, talvez motivado pelas provocações do rival, pela oportunidade de vender como nunca antes visto ou até mesmo como forma de conter o avanço psicológico que Conor costuma proporcionar aos rivais, Floyd mostrou o seu velho estilo provocador. Foi com ele que ‘The Money’ surgiu e fez frente a nomes como Shane Mosley e Oscar de La Hoya, ocasião em que a vitória lhe garantiu o posto de maior boxeador do mundo.

“O número é 21. Sabem por quê? É o tempo que estou fazendo isso (derrotando lutadores). Não me importo se é ringue ou octógono. Eu trabalho duro. Vocês sabem quem é ‘o lado A’ aqui. É por isso que a luta é de boxe. Vou nocautear esse idiota, eu sei o que é ter um cheque de 100 milhões (cerca de R$ 330 milhões). Ninguém mais sabe. Ele ganhou 3 milhões na última luta dele . Sabemos que o ‘senhor três tapinhas’ gosta de desistir, e ele vai desistir. Posso garantir isso”, narrou Mayweather.

A encarada final, que marcou o final da primeira das quatro coletivas programadas, durou mais do que o esperado e precisou de Dana White para segurar McGregor. Em franca discussão, os lutadores trocaram ofensas por cerca de três minutos antes que eles pudessem encerrar a cerimônia. E, lembre-se, esse é apenas o primeiro passo para a luta marcada para o dia 26 de agosto. Muitas águas ainda vão rolar...