Topo

MMA


Cormier tira o peso de encarar Jon Jones: "Só mais uma vitória"

L.E. Baskow/AP
Imagem: L.E. Baskow/AP

Ag. Fight

14/07/2017 12h48

Daniel Cormier tem apenas uma mancha em seu cartel invejável. E essa mancha atende pelo nome de Jon Jones. São 19 vitórias e apenas um revés, o que faz da luta do dia 29 de julho algo ainda mais especial e talvez até pessoal, não é mesmo? Nem tanto. Segundo o atual campeão dos meio-pesados (93 kg), essa ânsia por vingar sua única derrota na carreira parece ter ficado para trás.

Em entrevista ao site FloCombat, DC admitiu que colocava muita pressão em si mesmo para poder encarar Bones novamente. E deixar de pensar tão fixamente no seu rival foi algo que fez bem para o campeão.

“Ele não importa. Antes ele significava muito para mim. Agora ele não importa. Então eu posso abordá-lo como se não importasse nada para mim. Jon não tem controle mental sobre mim. Jon não terá controle emocional sobre mim. Apenas não me importo. Aceitei isso e me permitiu ser mais livre em tudo. Na minha preparação, na minha vida, isso não importa”, afirmou Cormier, antes de confessar que ainda quer vingar o revés sofrido dois anos atrás.

“Ele é apenas uma vitória para o meu reinado. Sei que é maior porque ele me derrotou antes, mas ele é apenas mais uma vitória no meu reinado. É a chance de corrigir o erro de 2015”, completou.

Cormier também se mostrou bastante acostumado com a condição de campeão do Ultimate. Mantendo o cinturão desde maio de 2015, o americano chamou a responsabilidade de ser o centro das atenções no UFC 214, quando colocará seu título em jogo diante de Jones.

“Eu estava muito animado em me tornar campeão. Estou confortável na minha posição agora. Toda luta sendo de cinco rounds. Toda luta sendo grande. Toda luta sendo pelo título e acho que isso é uma grande parte disso. Sabendo que eu sou o campeão e aceitando essa luta como a minha luta. Essa luta não é sobre o Jon Jones. Essa luta não é sobre se tornar campeão. Essa luta é sobre mim”.