Topo

MMA


Conor McGregor confirma desejo de encarar Khabib Nurmagomedov na Rússia

Conor McGregor é o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC - Michael Reaves / Getty Images
Conor McGregor é o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC Imagem: Michael Reaves / Getty Images

Ag. Fight

17/07/2017 11h40

Apesar de estar com uma superluta de boxe marcada contra Floyd Mayweather Jr. para o próximo dia 26 de agosto, Conor McGregor já está pensando em seu retorno ao octógono do Ultimate. E, pelo visto, o irlandês tem grandes planos: voltar para defender o cinturão dos pesos-leves (70 kg) contra Khabib Nurmagomedov, na Rússia.

Durante uma entrevista ao canal ‘BT Sport’, McGregor exaltou a realização de um duelo contra Nurmagomedov em seu país natal e deixou claro que está estudando essa opção. Cerca de duas semanas atrás, o presidente do UFC, Dana White, comentou sobre o desejo do irlandês em encarar o russo.

“Essa é certamente uma opção que estou explorando. Seria um espetáculo. Seria como algo tirado do Rocky. Eu suponho que toda essa história é tipo Rocky, certo? Então, por que não enfrentar um cara em seu país, em um lugar louco como a Russia. Certamente é algo que eu gostaria de fazer. Existem algumas possibilidades então veremos o que se desenrola”, revelou, antes de garantir que estará apto a voltar a lutar MMA pouco tempo depois do duelo contra Mayweather.

“Eu acredito que sim. Acredito que vou sair dessa luta sem um arranhão. Tirar algumas semanas para refrescar meu jiu-jitsu e meu wrestling – não que eu tenha parado de treinar isso, sempre mantive, apenas diminuí – e aí veremos o que acontece”, declarou.

Desde que se tornou campeão dos leves em novembro passado, McGregor não defendeu o título. Primeiro colocado no ranking da divisão e invicto na carreira, Nurmagomedov aparece, teoricamente, como o primeiro desafiante ao cinturão do irlandês.