Topo

MMA


Empresário de Frankie Edgar revela negociações para luta pelo cinturão

Frankie Edgar (esq) durante uma uma sessão de perguntas e respostas - Guilherme Dorini/UOL
Frankie Edgar (esq) durante uma uma sessão de perguntas e respostas Imagem: Guilherme Dorini/UOL

Ag. Fight

21/07/2017 06h00

 

Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg), Frankie Edgar já bateu na trave duas vezes ao tentar garantir o cinturão dos penas (66 kg). Em ambas, ele acabou superado pelo brasileiro José Aldo e adiou o sonho de se tornar um dos únicos atletas a serem campeões em duas categorias diferentes. No entanto, parece que ele poderá ter mais uma chance em breve.

Graças, aliás, à derrota de José Aldo para Max Holloway em junho passado. Afinal, caso o brasileiro ainda seguisse como campeão, uma terceira luta entre eles seria quase impossível de sair do papel. No entanto, com o havaiano sendo campeão, o cenário é completamente diferente.

"Nós estamos em negociações agora com o Max e chegando a um novo acordo. E quando isso estiver acertado, nós estaremos prontos para assinar. Parece que provavelmente será o Frankie", afirmou Brian butler, empresário de Edgar, ao programa "MMA Junkie Radio".

Caso a disputa se confirme, Edgar poderá se tornar o quarto lutador a ser campeão em duas categorias de peso diferentes. Além dele, Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor já cravaram seus nomes na história do esporte ao dominar diferentes divisões de peso.

"Não chegamos onde queremos, mas meio que estamos na metade. Dana disse algo como: 'Ouçam, se o Max for lá e fizer isso e garantir o título, nós vamos sentar aqui e nos reunir de novo. Não vamos lutar pelo contrato'. Então Max fez tudo o que fez e acho que ele fez isso de uma forma avassaladora", finalizou o advogado.