Topo

MMA


Paulo Borrachinha critica Belfort após recusa de desafio: "Quer luta fácil"

Paulo Borrachinha na luta contra o nigeriano Oluwale Bamgbose - Marcelo de Jesus/UOL
Paulo Borrachinha na luta contra o nigeriano Oluwale Bamgbose Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Ag. Fight

27/07/2017 07h00

 

Desafiado publicamente por Paulo "Borrachinha", o veterano Vitor Belfort tratou de acalmar os ânimos do jovem atleta e, o chamando de iniciante, mirou seus planos para duelos contra nomes mais carimbados do esporte. A atitude, como era de se esperar, não foi bem digerida pelo promissor peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao site MMA Junkie, Borrachinha afirmou que a postura do "Fenômeno" expressa sua vontade de escolher adversários que lhe ofereçam menos perigo no octógono. Para isso, ele inclusive teria evitado de falar seu nome no comunicado que emitiu em suas redes sociais, o que serviria para afastar de vez as chances de um duelo ocorrer.

"Isso parece mais como uma tentativa de tirar o foco de uma luta comigo. Vi que ele disse que eu era um iniciante, como se isso não fosse uma coisa boa para ele. Mas mesmo se fosse o caso, o fato de ele não citar meu nomes mostra que ele não quer lutar comigo", afirmou a nova sensação do MMA brasileiro.

Embora tenha feito apenas duas lutas no UFC, Borracinha parece solidificar base de fãs no Brasil graças ao se estilo agressivo e nocauteador. Afinal, invicto na carreira, apenas seu último rival suportou a pressão e passou do primeiro round – sendo nocauteado na segunda etapa. Ao todo, já são dez triunfos como profissional.

"Ele quer apagar a possibilidade da luta acontecer. Acho que é muito difícil que essa luta aconteça porque nós não podemos fazer ninguém lutar. Respeito as políticas do UFC, mas acho que se eles estão pagando o atleta, eles não deveriam escolher tanto. Mas, ok, parece que ele que luta fácil".