Topo

MMA


Dana diz que bolsa milionária mudará vida da família de Conor para sempre

Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports
Imagem: Tom Szczerbowski/USA TODAY Sports

Ag. Fight

16/08/2017 19h30

 

Se no início das negociações uma ‘mísera bolsa’ de 25 milhões de dólares foi oferecida para Conor McGregor para enfrentar Floyd Mayweather, agora a estimativa dos veículos especializados e a de que o irlandês pode bater a casa de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 330 milhões). Quantia esta que pode garantir o futuro de toda sua família.

De acordo com Dana White, presidente do UFC durante uma conferência com a imprensa realizada por telefone nesta quarta-feira (16), Conor poderá mudar a vida de todos membros da sua família caso a venda de pay-per-views alcance a meta esperada pelos organizadores.

“Claro, depende de quanto a luta fizer, mas será muito dinheiro, dinheiro para mudar a vida da família toda dele para sempre”, analisou o cartola, que agora passou a co-promover oficialmente a disputa de boxe.

Mas, apesar de não ser oficialmente um promotor quando a luta foi oficializada, Dana White fez questão de acompanhar McGregor em todos os seus passos, inclusive nas quatro massivas coletivas de imprensa realizadas para anunciar o confronto. E, de acordo com sua análise, o engajamento em mídias sociais está maior do que o esperado.

“Isso é incrível. No primeiro dia, primeira parada em Los Angeles (EUA), tivemos entre 12 e 20 milhões de visualizações. Não lembro o número agora. Mas isso apenas no Facebook. Os números estão massivos”, garantiu, apontando para um fator extra que roubou a cena nos últimos dias.

Se não bastasse a promoção natural para a disputa, Conor ainda ganhou um novo “inimigo” de última hora, o que atrai ainda mais olhares para sua preparação. Ex-campeão mundial de boxe em duas categorias de peso, Paulie Malignaggi era sparring do irlandês até fotos serem vazadas do treinamento, o que o deixou irritado. Mas, para Dana, isso apimentou ainda mais a preparação para ‘May x Mac’.

“Claro, essa coisa toda com o Palie aumentou ainda mais. É engraçado como coisas podem acontecer quando se promove uma luta como essa. Estamos falando sobre isso por seis dias diretos”.