Topo

MMA


Adeus, DC? Luke Rockhold anuncia mudança de academia nos EUA

John Locher/AP
Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

19/08/2017 09h00

Sem lutar desde a derrota para Michael Bisping que lhe custou o cinturão dos médios (84 kg) do UFC, Luke Rockhold fará seu retorno ao octógono diante de David Branch no próximo dia 23 de setembro. Uma vitória sobre seu compatriota poderá alçá-lo novamente ao topo da divisão, e esse cenário fez com que o atleta surpreendesse ao anunciar sua mudança temporária de academia. Isso porque, de acordo com ex-campeão, os principais nomes de seu time estão afastados ou fora de ritmo de treinamento.

Luke Rockhold é atleta da AKA (American Kickboxing Academy), centro de treinamento sediado na Califórnia (EUA) e que conta com alguns dos principais nomes do MMA na atualidade, entre eles Cain Velasquez, Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov. Contudo, como foi ressaltado pelo próprio peso-médio através de sua conta no Instagram, seus principais companheiros de treino estão fora de forma, e foi justamente isso que o motivou a migrar temporariamente para a academia de Henry Hooft na Flórida (EUA).

"A American Kickboxing Academy será sempre a minha casa. Devido às lesões e à inatividade dos nossos principais caras, eu e minha equipe decidimos que o melhor é que eu me prepare para essa luta na Flórida. Todos os suspeitos habituais estarão ao meu lado, além do Henry Hooft. Gostaria de agradecer ao Henri, ao Kami Barzini, ao Greg Jones e a todos os meus companheiros de equipe aqui na Flórida por me ajudar a me preparar para essa luta", escreveu na legenda da publicação.

Aos 32 anos, Rockhold viu sua derrota mais recente interromper a sequência de cinco vitórias que acumulava no Ultimate. Por sua vez, David Branch, seu próximo oponente, é ex-campeão do WSOF e está sem perder no esporte desde 2012.