Topo

GSP ignora provocações de Bisping: "Tem visão negativa de si mesmo"

Ag. Fight

22/09/2017 08h00

Georges St-Pierre não luta MMA desde novembro de 2013 - Diego Ribas

O duelo principal do UFC 217, programado para acontecer no dia 4 de novembro, em Nova York (EUA), colocará frente a frente dois atletas bastante distintos. De um lado, o falador e inglês Michael Bisping. Do outro, o reservado e canadense Georges St-Pierre. E a guerra de palavras já começou - ao menos por parte do campeão dos médios (84 kg).

Com seu jeito usual de provocar seus adversários, Bisping não perde a chance de cutucar o rival. Desde xingá-lo por vezes até insinuar que o canadense utiliza substâncias proibidas pelo doping, o inglês sempre tenta tirar o futuro adversário do sério. E isso, para GSP não passa de insegurança. Ao menos foi o que ele garantiu em entrevista ao programa 'SI Now'.

"Ele está projetando sua própria imagem. Ele quer provar que ele é mais do que uma 'luta fácil' e ele tem uma visão negativa de si mesmo. Ele tem vários buracos que não consegue preencher. Ele é uma pessoa muita brava por dentro e lutadores bravos cometem muitos erros", afirmou St-Pierre em um tom filosófico.

O canadense também aproveitou para refletir sobre o seu momento de vida. Aos 36 anos, GSP não entra em um octógono para atuar profissionalmente desde 2013, quando manteve seu título dos meio-médios (77 kg) ao derrotar Johny Hendricks e decidiu dar um tempo na carreira.

"Não estamos desesperados. Eu estou feliz. Me sinto muito abençoado e afortunado em estar nessa posição e em um momento que poucas pessoas no mundo estão aptas a viver. E eu vou viver esse momento único e lembrar-me disso por toda a minha vida. Mas ao mesmo tempo eu preciso colocar na minha mente que este momento único tem de estar a meu favor o melhor que eu puder. Tenho que colocar tudo o que eu tenho"

Com 25 vitórias e apenas duas derrotas como atleta de MMA, Georges St-Pierre é considerado um dos principais lutadores de todos os tempos. Já Bisping vai para sua segunda defesa de cinturão e pode até se aposentar depois do confronto contra o canadense.