Topo

MMA


Demetrious Johnson finaliza no 5ª round e quebra recorde de Anderson Silva

Demetrious Johnson comemora após defender seu cinturão contra Ray Borg no UFC 216 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Demetrious Johnson comemora após defender seu cinturão contra Ray Borg no UFC 216 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/10/2017 01h04

Único campeão da história dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson entrou no ginásio T-Mobile Arena com a missão não apenas de manter seu título como também quebrar o recorde de Anderson Silva de maior sequência de defesas de cinturão bem sucedidas da história. E o rival Ray Borg não foi páreo para impedir que uma nova marca histórica fosse registrada neste sábado (7), em Las Vegas (EUA).

Dono das ações, 'DJ" preferiu começar a luta andando para trás e jogando no erro do rival, que não demorou a chegar. Ao tentar segurar um chute do campeão, Borg se desequilibrou e seu oponente pegou suas costas. A partir daí, a sequência de troca de posições no chão sempre contou com Demetrious a frente, golpeando e buscando finalizações.

Vantagem essa que quase foi anulada na etapa seguinte, quando Borg entrou para o seleto grupo de atletas que conseguiu derrubar o DJ no octógono. Ansioso para reverter a posição, o campeão quase se complicou ao dar as costas em uma levantada afobada. No entanto, ao perceber as intenções do desafiante, ele virou de frente, caiu por cima e retomou o domínio territorial.

No terceiro round, um verdadeiro passeio. Melhor lutador peso por peso da atualidade, DJ simplesmente não tomou conhecimento do adversário e dominou por completo tanto em pé como no chão. Com preciso ground and pound, algumas oportunidades de finalização surgiram e só esbarraram na defesa do desafiante, que sobreviveu aos cinco minutos com raça.

No quarto e quinto rounds, mais do mesmo, e a diferença de preparo físico se vez presente, como de costume. E, comum rival cada vez mais cansado, DJ não tardou em mostrar que sua evolução no chão é de impressionar. Faltando pouco tempo para acabar a luta, uma justa chave de braço deu números finais ao duelo. Um novo recorde foi escrito com a 11ª defesa de cinturão seguidas do americano.

Confira os resultados do UFC 216:

Demetrious Johnson finalizou Ray Borg no 5º round;
Fabrício Werdum finalizou Walt Harris no 1º round;
Mara Romero Borella finalizou Kalindra Faria no 1º round;
Beneil Dariush e Evan Dunham empataram;
Cody Stamann venceu Tom Duquesnoy por decisão dividida;
Bobby Green e Lando Vannata empataram;
Poliana Botelho venceu Pearl Gonzalez por decisão unânime;
Matt Schnell venceu Marco Beltrán por decisão unânime;
John Moraga nocauteou Magomed Bibulatov no 1º round;
Brad Tavares venceu Thales Leites por decisão unânime.