Topo

MMA


Lutador brasileiro passa mal em pesagem após perder quase 8 kg em dois dias

Ag. Fight

10/10/2017 07h00

Um lutador brasileiro sofreu com a perda de peso para se apresentar em evento japonês e precisou ser carregado para fora do palco. Esse fato se deu depois que Daniel Lima perdeu 7,26 kg em dois dias para que pudesse estar apto e lutar no Pancrase 290 nesse domingo (8), em Tóquio (Japão). O peso-palha (52 kg) mal se aguentava em pé enquanto esteve na balança e precisou da ajuda de sua equipe para não cair.

Durante o combate contra o japonês Daichi Kitakata, o brasileiro pareceu recuperado e lutou os três rounds estipulados, embora tenha perdido por decisão unânime dos juízes laterais. Em entrevista para o site "MMA Fighting", Lima explicou que a sua atitude se deu por causa da sua falta de experiência em eventos internacionais e que foi uma situação "dolorosa".

"Foi a minha primeira vez fora do Brasil e eu não tinha experiência, pensei que seria fácil. Mas acabou sendo muito difícil e doloroso. Os juízes deram para ele, eu estava um pouco fraco, por causa de toda a perda de peso, mas estava bem. Me sentia 100% para essa luta", explicou o lutador.

Esse foi o 18º combate do brasileiro como profissional de MMA e sua sexta derrota. O atleta informou que ainda deve realizar duas lutas pelo Pancrase, por causa do seu contrato com a organização.