Topo

MMA


Germaine de Randamie comemora alta médica em post e volta a treinar

Florian Sädler
Imagem: Florian Sädler

Ag. Fight

16/10/2017 17h00

Depois de sofrer uma lesão que a tirou do UFC de Roterdã, Germaine de Randamie operou a mão direita e recebeu a liberação médica para voltar a treinar. A holandesa agradeceu ao médico que cuidou do seu caso em sua conta oficial do Instagram, mas afirmou que não sabe quando deve retornar aos octógonos. A última atuação da atleta pela organização foi no último mês de fevereiro, quando conquistou o cinturão da categoria peso-pena (66 kg), mas acabou tendo o seu título retirado na sequência.

O evento que aconteceu no último dia 2 de setembro, teria um confronto entre Randamie e Marion Reneau pela divisão peso-pena, mas a ex-campeã da categoria acabou sendo substituída por Talita Bernardo após alegar que não poderia participar do show por conta da cirurgia. Com a alta médica, a holandesa escreveu na legenda: "Tenho boas notícias. Recebi o sinal verde do meu médico para iniciar os treinos novamente. Muito obrigada, doutor Feitz".

A holandesa estreou no UFC em julho de 2013 e sua única derrota na organização foi para Amanda Nunes. No último mês de fevereiro, Randamie venceu Holly Holm por decisão unânime dos juízes laterais e conquistou o cinturão da categoria. Mas ao se recusar a enfrentar Cris Cyborg, no UFC 214, o UFC retirou o título da atleta.