Topo

MMA


Comentarista do UFC põe em xeque força mental de Aldo após perda do título

 Marcelo de Jesus
Imagem:  Marcelo de Jesus

Ag. Fight

17/10/2017 12h05

Depois da derrota sofrida no UFC 212, que aconteceu em junho, no Rio de Janeiro (Brasil), José Aldo está desmotivado para voltar a subir no octógono. Ao menos é o que pensa Kenny Florian, comentarista do UFC. Segundo o ex-atleta, em sua última atuação na organização, o brasileiro parecia desmotivado e, até mesmo, "entediado" ao enfrentar o agora campeão da categoria peso-pena (66 kg), Max Holloway.

Em sua última vez no cage, o brasileiro foi nocauteado no terceiro round do confronto e perdeu o título da categoria. Florian opinou, em seu próprio podcast 'The Anik & Florian', que isso aconteceu porque Holloway o "destruiu mentalmente" e conseguiu parar todos os golpes tentados por Aldo.

"Essa é a grande questão para mim. Mesmo que ele tenha ganhado majoritariamente o início da luta contra Max Holloway, quando o confronto começou a se desenrolar, parecia que José Aldo tinha perdido o interesse", analisou o comentarista do UFC.

"Ele parecia um pouco entediado, como se não quisesse trabalhar duro como ele normalmente faz. Holloway tirou a motivação dele, o pressionou, o fez recuar e o destruiu mentalmente até conseguir bloquear todas as habilidades de Aldo. Foi lindo de ver".

O próximo desafio do brasileiro no octógono será no UFC Canadá, que acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, na cidade de Winnipeg. Aldo enfrentará Ricardo Lamas, atleta que já venceu no passado. Em fevereiro de 2014, o ex-campeão bateu o americano por decisão unânime dos juízes laterais e manteve o cinturão da categoria.

"Para Aldo, essa vai ser uma luta interessante. Você ainda está motivado para lutar? Você ainda quer lutar e fazer um show? Principalmente contra um cara que ele já venceu, vamos descobrir rapidamente o que o José Aldo quer. Se ele realmente quer voltar para o topo de divisão", provocou Florian.

O brasileiro estreou no UFC em abril de 2011, quando unificou e defendeu o cinturão dos penas na organização. Depois de seis defesas bem-sucedidas, Aldo foi nocauteado por Conor McGregor, aos 13 segundos do primeiro round, o que resultou na perda do título. A segunda derrota do atleta foi em junho deste ano para o americano Max Holloway.