Topo

MMA


Paige VanZant garante luta por cinturão do UFC e é desmentida por D. White

Paige VanZant comemora após nocaute espetacular sobre Bec Rawlings no UFC Vancouver - Darryl Dyck/The Canadian Press
Paige VanZant comemora após nocaute espetacular sobre Bec Rawlings no UFC Vancouver Imagem: Darryl Dyck/The Canadian Press

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

05/11/2017 12h51

Durante o UFC 217, evento que foi realizado nesse sábado (4), em Nova York (EUA), Paige VanZant usou as suas redes sociais para anunciar que lutaria pelo cinturão da nova categoria peso-mosca feminino (57 kg). Contudo, ao que parece, esse não é o plano de Dana White para a atleta. O presidente da maior organização de MMA do mundo garantiu que a afirmação da americana é mentira e que não tem conhecimento sobre isso.

Em sua conta oficial do Twitter, a americana escreveu: "Minha próxima luta é contra a vencedora da divisão 57 kg no 'Ultimate Fighter'. Não pisque" (veja abaixo ou clique aqui). O inédito cinturão da categoria peso-mosca feminino terá uma dona na final do TUF 26, que acontecerá no dia 1º de dezembro, e VanZant espera, de acordo com a sua publicação na rede social, desafiar a campeã na sequência do evento.

Porém, durante a entrevista coletiva do UFC 217, Dana White foi questionado sobre a publicação da lutadora e revelou que esse não é o planejamento da empresa. "Isso não é verdade. A próxima luta dela vai ser pelo título da divisão 57 kg? Não que eu saiba. Eu adoro a Paige e tudo mais, só que isso não é verdade", garantiu o cartola aos jornalistas presentes no evento.

A última atuação da americana no octógono foi em dezembro de 2016, quando foi finalizada por Michelle Waterson. Essa foi a segunda derrota sofrida por VanZant no UFC desde a sua estreia em 2014. Com a informação desmentida, não há confirmação de quando a peso-palha deve fazer uma nova luta pela organização.

My next fight is against the winner of the 125 division Ultimate Fighter. Don't blink.

? Paige VanZant (@PaigeVanzantUFC) November 5, 2017