Topo

MMA


UFC inova e divide um cheque bônus entre 'Carcacinha' e Saint Preux

St-Pierre, TJ Dillashaw e Rose Namajunas receberam o cheque cheio de 50 mil dólares - AP Photo/Frank Franklin II
St-Pierre, TJ Dillashaw e Rose Namajunas receberam o cheque cheio de 50 mil dólares Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

05/11/2017 04h32

UFC Nova York, evento realizado no último sábado (4), garantiu as mais diversas emoções aos torcedores que acompanharam as 11 disputas que comandaram a noite no ginásio Madison Square Garden. E, dentre os pontos altos da noite, o brasileiro Ricardo 'Carcacinha' garantiu uma premiação extra, embora não tenha sido como esperado.

O espetacular nocaute anotado sobre Aiemann Zahabi, com uma cotovelada giratória no terceiro assalto, fez o jovem de 22 anos chamar a atenção dos donos do evento. No entanto, como a edição contou com muitos protagonistas, incluindo três novos campeões, ao brasileiro coube metade do tradicional cheque.

Dana White, presidente do UFC, anunciou logo na coletiva de imprensa que os quatro cheques iriam para performances da noite e que nenhuma luta receberia uma premiação. No entanto, como três novos campeões estavam entre os escolhidos, os 50 mil dólares do quarto bônus foram divididos entre Carcacinha e Ovince Saint Preux, que nocauteou Corey Anderson.

Desta forma, Georges St-Pierre, TJ Dillashaw e Rose Namajunas receberam o cheque cheio de 50 mil dólares (cerca de R$ 165 mil) por terem vencido seus desafios nas lutas finais da noite de formas espetaculares. Carcacinha e Ovince voltaram para casa com "apenas" metade disso.