Topo

MMA


Colby Covington volta a desafiar Woodley e diz que o "quebrou no treino"

Colby Covington provoca torcida após vencer Damian Maia - Leandro Bernardes/Framephoto
Colby Covington provoca torcida após vencer Damian Maia Imagem: Leandro Bernardes/Framephoto

Ag. Fight

08/11/2017 11h23

A estratégia de Colby Covington para conseguir disputar o cinturão tem sido bem clara: se envolver em polêmicas para atrair a atenção do público e dos matchmakers da maior organização de MMA do mundo. Em sua passagem pelo Brasil, onde lutou com Demian Maia no UFC São Paulo - que aconteceu no último dia 28 de outubro -, o americano causou polêmica no país ao classificar os brasileiros como "animais imundos". Depois de vencer o 'co-main event' por decisão unânime dos juízes laterais, o 'Caos' pediu por uma luta que valha o título.

Em sua mais recente provocação, o americano postou um vídeo no Instagram em que reforça o desafio feito ao atual campeão da categoria. Na legenda da publicação, Covington escreveu: "O desafio foi feito para a fofoqueira Tyron Woodley, aceite o desafio ou diga ao mundo a verdadeira razão para você não querer lutar comigo. Porque eu o quebrei na academia" (assista abaixo ou clique aqui).

"Todas essas coisas que o Tyron está dizendo são falsas, não são fatos, eu falo a verdade. Eu sou o próximo desafiante da fila, Tyron. Você diz que eu seria uma luta fácil, você diz todas essas coisas. Então, por que você não quer enfrentar o próximo da fila e lutar com um adversário fácil? Você não fará um evento rentável com o 'GSP', você não é rentável. Eu sou rentável. Por isso, lute comigo, Tyron Woodley", provocou o americano.

O dono da American Top Team, academia onde o meio-médio treina, manifestou a sua desaprovação em relação ao discurso de Covington sobre Woodley. Na ocasião, Dan Lambert disse que "odeia" as declarações do seu lutador, mas que o lutador está no direito dele de chamar a atenção para conseguir a luta pelo título. No vídeo postado, parece que o americano também tem uma resposta para isso.

"Eu disse a Dan Lambert para dar a p... de um tempo. Eu vou fazer o que tiver que fazer. Eu sou o rei da divisão, essa é a minha divisão", atacou o atleta.

Covington é o atual terceiro colocado no ranking oficial do UFC, na divisão peso meio-médio (77 kg). O seu cartel como profissional de MMA é quase impecável, já que contém apenas uma derrota para o brasileiro Warlley Alves, em 2015.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT