Topo

MMA


Lutador sofre ataque cardíaco durante combate e decide se aposentar

Ag. Fight

08/11/2017 06h00

CJ Hancock enfrentava Charlie Ontiveros, no card preliminar do LFA 26, no último sábado (4), quando sofreu uma parada cardíaca ainda no octógono. Ao cair desacordado, o atleta foi amparado pelo árbitro, que interrompeu a disputa e chamou pelos médicos, que por pouco evitaram o pior.

De acordo com relato do lutador, a equipe médica precisou ressuscitá-lo duas vezes com um desfibrilador até que ele pudesse ser encaminhado para um hospital e, enfim, ser tratado adequadamente. Estável, ele usou suas redes sociais para conversar com os fãs e declarar que vai se aposentar do MMA.

"Bom, eu morri no octógono. Estou bem. Obrigado a todos, vou responder quando puder. Meu coração parou, e eu tive uma falha renal. Eles fizeram massagem cardíaca e me atingiram com o desfibrilador duas vezes, e me trouxeram de volta. Ainda não seu o que aconteceu. Tive um difícil corte de peso, e os médicos dizem que eu não deveria lutar de novo. Estou quebrado. Serei apenas um treinador a partir de agora. Obrigado pelo apoio", narrou.

O drama vivido pelo atleta de apenas 23 anos voltou a reascender debates sobre o excessivo corte de peso praticado por atletas de MMA. Veja a luta e a cena.