Topo

MMA


Holloway garante presença no UFC 218 mesmo com lesão de Edgar

Max Holloway aguarda anúncio da vitória sobre José Aldo - MARCELO DE JESUS
Max Holloway aguarda anúncio da vitória sobre José Aldo Imagem: MARCELO DE JESUS

Ag. Fight

09/11/2017 13h31

A luta principal do UFC 218, que acontecerá no próximo dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA), foi desfalcada devido à lesão de Frankie Edgar, que lutaria pelo título da divisão peso-pena (66 kg). Com essa notícia, o atual campeão da categoria, Max Holloway desejou uma rápida recuperação para ao seu adversário original, mas prometeu que ainda estará no evento "não importa o que aconteça".

Com a notícia de que o atual campeão estaria sem adversário, José Aldo pediu uma revanche e disse que merecia essa oportunidade. O atual número quatro do ranking oficial da divisão, Cub Swanson também aproveitou a oportunidade para se oferecer e pediu para que o UFC ligasse para ele.

Sem ter um novo oponente definido, Holloway garantiu, em seu Twitter, que não abre mão de ser a luta principal do UFC 218. O atleta ainda fez menção à briga história em uma partida da NBA entre Detroit Pistons e Indiana Pacers, em 2004, que aconteceu no mesmo ginásio que sediará o evento do Ultimate.

"Lesões fazem parte desse jogo. Frankie é o cara. Desejo a ele uma rápida recuperação. O Papai Noel ainda vai chegar mais cedo em Detroit, se preparem. Será a segunda parte do 'Malice at The Palace', se for preciso. Vejo vocês em breve. Detroit, vocês são f... Conheci muitos de vocês no mês passado, quando eu visitei a cidade. Vocês merecem o melhor card do ano, e vocês ainda vão ter isso. Eu vou lutar, não importa o que aconteça", escreveu 'Blessed' na rede social.

Além da defesa de cinturão dos penas, o UFC 218 conta com o 'co-main event' entre Alistair Overeem e Francis Ngannou, pela divisão peso-pesado. Ainda no card principal, Henry Cejudo enfrentará Sergio Pettis, pelos moscas (57 kg) e, pela categoria dos leves (70 kg), o ex-campeão Eddie Alvarez encara Justin Gaethje.