Topo

MMA


Mutante exalta experiência para encarar ex-desafiante ao cinturão do UFC

Cezar Ferreira "Mutante" durante luta contra Elias Theodorou  - Tom Szczerbowski/USA Today Sports
Cezar Ferreira "Mutante" durante luta contra Elias Theodorou Imagem: Tom Szczerbowski/USA Today Sports

Lais Rechenioti, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

09/11/2017 06h00

 

Prestes a retornar ao octógono e fazer mais uma luta pelo UFC, Cézar 'Mutante' se prepara para enfrentar o experiente Nate Marquardt no evento que acontecerá em Norfolk (EUA), neste sábado (11). Para encarar o ex-rival de feras do calibre de Anderson Silva, Vitor Belfort e Demian Maia, o campeão do 'The Ultimate Fighter Brasil 1' garantiu que carrega bagagem suficiente no esporte e que espera usar todo seu aprendizado para conseguir a vitória.

O brasileiro não luta desde fevereiro passado, quando foi derrotado por Elias Theodorou na decisão unânime dos juízes laterais - resultado que o próprio atleta ainda contesta -, e utilizou esse período para curar sua mão, fraturada no último confronto. Às vésperas do evento, Mutante contou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, que é "quase um veterano" e espera contar com essa experiência para garantir que o seu braço termine levantado pelo árbitro no sábado.

"Eu acredito que cobrança, pressão, sempre vai existir. Eu acho que a gente que se permite colocar a pressão nas costas. Eu passei por muita coisa na minha carreira, participei de muitos eventos durante esses anos, sou praticamente um veterano, e, por isso, tenho chegado até aqui com outros olhos em relação as coisas. Um olhar mais de atleta, mais experiente e até mesmo para dar a minha melhor performance em cada luta", explicou o brasileiro.

Mesmo confiante de que irá sair com o resultado positivo no seu próximo duelo, o atleta afirmou que é preciso ter cautela com o seu adversário, que já nocauteou grandes nomes do esporte incluindo o Demian Maia. Para garantir a vitória, Mutante revelou que até trocou figurinhas e recebeu dicas do amigo Vitor Belfort, responsável pela última derrota de Nate no octógono.

"Eu e o Vitor treinamos juntos. E ele é um cara que sempre me treinou e me apoiou. Então, para essa luta não seria diferente. O Nate é um cara bem experiente. Ele tem grandes lutas no seu cartel, contra o Anderson Silva, disputou o cinturão, foi campeão nos 77 kg , é um cara muito experiente em competição. Mas eu estou preparado para o atrito. Lá na academia a gente sempre se prepara para o pior, treina até mais duro do que de fato é", garantiu o atleta.

Com o próximo UFC no Brasil já agendado para fevereiro, em Belém, Mutante garantiu ter a esperança de atuar em um evento dentro do seu país e prometeu que utilizaria o "fator casa" para ter um desempenho ainda melhor. Para o brasileiro, o seu retrospecto nos shows em solo nacional é a prova de que deu "muita sorte nos eventos que lutei" e que estar ao lado da torcida é "sempre uma vantagem".

A luta contra o americano será a terceira do card principal, pela divisão peso-médio (84 kg). O evento, na sequência, contará com o confronto de Andrei Arlovski com Júnior Albini, pelos pesados e Matt Brown enfrentará Diego Sanchez, pelos meio-médio (77 kg). No duelo principal da noite, Dustin Poirier irá encarar Anthony Pettis, pela categoria peso-leve (70 kg).