Topo

Werdum terá que comparecer a tribunal por agressão a Covington

Ag. Fight

16/11/2017 19h05

 

Faltando apenas algumas horas para o UFC Sidney, onde será a atração principal ao lado de Marcin Tybura, Fabricio Werdum se envolveu em uma enorme confusão. O brasileiro foi oficialmente intimado pela polícia local em virtude do princípio de briga que teve com Colby Covington, peso meio-médio (77 kg) americano que vem provocando constantemente os brasileiros desde que enfrentou Demian Maia no UFC São Paulo, em outubro. A informação foi divulgado pela página oficial da polícia australiana.

Em um comunicado emitido nesta quinta-feira, a NSW Police Force afirma que "um homem enfrentará o tribunal depois de ter atacado outro homem com um boomerang ontem". A descrição ainda cita que os envolvidos teriam 40 e 29 anos, respectivamente, e se envolveram em uma briga em um hotel em Sidney.

Ainda segundo o relato, a polícia garante que Werdum foi comunicado sobre a necessidade de retornar ao local no dia 13 de dezembro para que seja ouvido pelo tribunal que irá julgar o acontecimento.

Werdum se envolveu em uma confusão com Covington no hotel onde os lutadores estão hospedados para o evento deste sábado. O americano foi até o país apenas como convidado, mas encontrou o brasileiro e ambos dispararam provocações.

Em um dos vídeos publicados nas redes sociais é possível ver o momento em que Werdum atira um objeto - aparentemente o boomerang citado pelo comunicado policial - e acerta Covington. O peso-pesado alegou ter sido provocado e acertado com um chute pelo americano antes de arremessar o objeto.