Topo

MMA


Sonnen faz alerta a McGregor: "Está se tornando o seu personagem"

"Ele está começando a ficar marcado pela sua própria maneira de chamar atenção", disse Sonen - Divulgação/Bellator
"Ele está começando a ficar marcado pela sua própria maneira de chamar atenção", disse Sonen Imagem: Divulgação/Bellator

20/11/2017 11h48

Conor McGregor invadiu o cage do Bellator 187 e causou polêmica ao empurrar o árbitro do combate, Marc Goddard, há algumas semanas. A postura do campeão dos leves (70 kg) do UFC tem sido duramente criticada, já que o atleta interrompeu a continuidade do duelo do seu companheiro de equipe na competição. Um dos principais atletas do torneio atualmente, Chael Sonnen resolveu especular sobre o que teria levado o irlandês a ter tal atitude - e chegou até a falar em consumo de drogas.

O ex-desafiante do UFC sabe como é interpretar um personagem para atrair publicidade para as suas lutas. Por isso, para o lutador, Conor McGregor está se tornando exatamente a pessoa que ele finge ser na mídia. Em entrevista ao site 'Bloddy Elbow', Sonnen afirmou que o irlandês perdeu o controle sobre essa persona que criou durante todo o tempo em frente as câmeras.

"Ele está começando a ficar marcado pela sua própria maneira de chamar atenção. Como seres humanos, nós somos quem queremos ser. Quando você pega essas pessoas que adotam um personagem, em um pequeno período de tempo, elas se tornam esses personagens. Vemos isso nos níveis mais altos. Isso é real. Atores fazem isso o tempo todo. Os grandes atores se tornam os personagens que eles interpretam, seja um caubói ou um vilão. Eu estou vendo o Conor se tornar a sua publicidade", opinou o atleta.

"Conor, você não é realmente um louco, você só finge que é na TV. Você não é esse cara que está fora de controle e não consegue ser legal, você interpreta um. Depois você volta para a sua vida real, para Dee e o seu bebê, para a sua academia e a sua equipe. Mas ele está se tornando a sua publicidade. As pessoas estão dizendo: 'Ele estava drogado, a única razão para ele agir dessa maneira é se ele estivesse drogado ou bêbado'. Eu não acho que isso esteja certo. Ele provavelmente estava bêbado, essa parte deve ser verdade".

Sonnen foi contratado pelo UFC em 2009 e ficou conhecido na organização pelas suas habilidades de 'trash talk'. A carreira do atleta na maior organização de MMA do mundo foi de muitos altos e baixos, já que em suas 13 atuações no octógono, o americano foi derrotado em seis ocasiões. Depois disso, o lutador ingressou no Bellator em janeiro passado.