Topo

MMA


UFC Austrália entra para história como evento mais longo da organização

Fabricio Werdum acerta Marcin Tybura durante UFC Austrália - Mark Kolbe/Getty Images
Fabricio Werdum acerta Marcin Tybura durante UFC Austrália Imagem: Mark Kolbe/Getty Images

Ag. Fight

21/11/2017 06h05

 

O UFC Austrália, que foi realizado neste sábado (18), pode não ter sido o evento com mais emoções do ano, mas nem por isso vai deixar de entrar para a história. O evento que recebeu na luta principal o confronto entre Fabrício Werdum e Marcin Tybura teve dez dos 13 duelos programados indo para a decisão dos juízes laterais. Por conta disso, ficou marcado como a edição mais longa da maior organização de MMA do mundo.

De acordo com o site "FightMetric", o evento de Sydney (Austrália) registrou uma duração de 3h04min com os atletas atuando no cage, o que ultrapassou o recorde anterior de 2h54min do UFC Canadá, em junho de 2016. Das dez litas que foram para decisão, quatro terminaram com resultado dividido e seis unânimes, incluindo o "main event" que foi dado sem contestação a favor do brasileiro.

As atuações de Tai Tuivasa e Nik Lentz foram reconhecidas como as performances do evento, entre as poucas opções disponíveis para a organização. O australiano conseguiu o nocaute ao aplicar uma joelhada voadora, enquanto o americano conquistou a sua vitória ao finalizar a luta com uma guilhotina. O bônus de 'Luta da Noite' foi dado ao confronto entre Damien Brown e Frank Camacho, que não pôde receber a premiação por ter ficado acima do peso máximo da divisão meio-médio (77 kg).