Topo

MMA


Aldo revela que medo de perder atrapalhou seu jogo: "Esquecia de vencer"

José Aldo comemora depois de bater o peso na pesagem oficial do UFC 194 - John Locher/AP
José Aldo comemora depois de bater o peso na pesagem oficial do UFC 194 Imagem: John Locher/AP

Ag. Fight

29/11/2017 18h03

 

José Aldo terá a chance de recuperar o cinturão dos penas (66 kg) do Ultimate ao encarar Max Holloway na luta principal do UFC 218, que acontecerá neste sábado (2), em Detroit (EUA). O confronto surgiu de última hora após Frankie Edgar se machucar e dar espaço ao manauara. Mas o que teria mudado entre o atleta que perdeu para o americano em junho passado para o que se apresentará daqui dois dias?

Em entrevista disponibilizada pelo próprio UFC em sua conta no Facebook, Aldo falou da motivação para retomar o título que durante tantos anos esteve com ele. De acordo com o manauara, seus fãs podem esperar por aquele atleta que ficou famoso no mundo do MMA por sua agressividade nos tempos de WEC - antigo evento adquirido pelo Ultimate em 2011.

"Vocês (fãs) verão o Aldo do WEC, um cara que ataca muito. Nos últimos tempos acho que eu estava muito preocupado em não perder e esquecia de vencer. Hoje eu venho em busca da vitória não importa o que aconteça. Quero atacar e ir bem", garantiu Aldo.

O brasileiro também falou da motivação extra após ser notificado que iria substituir Edgar. O ex-campeão estava se preparando para enfrentar Ricardo Lamas no dia 16 de dezembro. Com a alteração, teve que acelerar os treinos, mas isso deu a ele um gás que não sentia há muito tempo.

"Treinei muito bem. Foi um dos melhores treinamentos da minha vida. O treinamento que fiz me recordou muito o que fiz para ganhar o cinturão pela primeira vez. Mão muito rápida e forte. Fiz uma recordação daquele Aldo lá atrás. Foi muito bom".

Aos 31 anos de idade, José Aldo possui um cartel com 26 vitórias e apenas três derrotas no MMA. O UFC 218 tem previsão para começar às 21h30 (horário de Brasília) de sábado. A luta do brasileiro pelo título será a última do evento.

CARD PRINCIPAL

Max Holloway x José Aldo
Alistair Overeem x Francis Ngannou
Henry Cejudo x Sergio Pettis
Eddie Alvarez x Justin Gaethje
Tecia Torres x Michelle Waterson

CARD PRELIMINAR

Charles 'do Bronx' x Paul Felder
Alex 'Caubói' x Yancy Medeiros
David Teymur x Drakkar Klose
Felice Herrig x Cortney Casey
Abdul Razak Alhassan x Sabah Homasi
Jeremy Kimball x Dominick Reyes
Justin Willis x Allen Crowder

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s) ; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = 'https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.11'; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

 

Estamos ao vivo com José Aldo! Mandem suas perguntas!

Posted by UFC on Wednesday, November 29, 2017