Topo

MMA


UFC confirma data e rival para retorno de 'Jacaré'; Cormier encara Oezdemir

Ronaldo Souza Jacaré - Frank Franklin II/AP
Ronaldo Souza Jacaré Imagem: Frank Franklin II/AP

Ag. Fight

29/11/2017 23h03

 

Ronaldo 'Jacaré' já está recuperado da cirurgia no ombro que o impediu de competir nos últimos meses. Treinando nos EUA, o peso-médio (84 kg) foi confirmado pela organização do UFC para o duelo contra Derek Brunson no dia 27 de janeiro, que será a atração principal do show programado para a cidade de Charlotte.

A disputa, por sinal, será uma revanche do embate realizado em 2012 no Strikeforce. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o adversário em apenas 41 segundos durante uma sequência de oito vitórias seguidas que quase o levou a disputar o cinturão do UFC anos mais tarde.

Atual número cinco do ranking, o brasileiro encara o número sete da lista de olho em uma chance de avançar rumo ao topo da categoria. Afinal, enquanto o dono do título Georges St-Pierre parece dar indícios de que não irá defender seu título, o campeão interino Robert Whittaker segue sem adversário. E, por sua vez, Michael Bisping já prepara sua despedida do octógono para março.

Com poucos concorrentes pela frente, o atleta brasileiro, caso vença, deve se posicionar com destaque rumo à tão sonhada chance de se tornar campeão do maior evento de MMA do mundo.

Quem também viu o seu futuro ser anunciado pela organização do evento nesta quarta-feira (29) foi o americano Daniel Cormier, atual campeão dos meio-pesados (93 kg). Sem lutar desde julho, quando foi nocauteado por Jon Jones, que mais tarde foi flagrado no exame antidoping, 'DC' duela com Volkan Oezdemir na luta principal do UFC 220, no dia 20 de janeiro, na cidade de Boston.