Topo

MMA


Ngannou explica provocação direcionada a Overeem: "Queria corrigir ele"

UFC 218: Overeem v Ngannou - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
UFC 218: Overeem v Ngannou Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

03/12/2017 15h16

Embora seja um lutador agressivo e nocauteador dentro do octógono, Francis Ngannou é um gigante pacato fora dele. Educado e gentil, o peso-pesado de fala mansa surpreendeu ao, pela primeira vez no UFC, fazer uso de trash talk antes de uma luta, o que gerou momentos de dúvidas sobre sua relação com o rival Alistair Overeem.

Ele, no entanto, garante que não existe nenhum problema entre eles, mas que se sentiu na obrigação de adotar postura mais incisiva antes do confronto em resposta à postura do holandês. Alegando que Overeem fala mais do que deveria, Ngannou justificou sua promessa ainda na pesagem de fazer o rival desmaiar no octógono.

"As vezes, você tem que fazer algo que nunca faz. Porque ele fala um pouco a mais. Ele fala mais e eu queria que ele ouvisse que eu estava com mais vontade por causa do que ele disse. Eu queria corrigir ele", narrou durante coletiva de imprensa após a realização do UFC 218.

Confiante como sempre, Ngannou foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC. E embora seu duelo contra o campeão Stipe Miocic ainda não esteja confirmado, a certeza da vitória, e por nocaute, já acompanha o gigante camaronês.

"Eu sei que tenho 80% de chances de nocautear você. Os outros 20% são aleatórios", resumiu a mais nova grande estrela dos pesos-pesados.