Topo

MMA


Georges St-Pierre confirma problemas de saúde e agradece apoio dos fãs

Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping - AP Photo/Frank Franklin II
Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

03/12/2017 08h00

Revelado por Dana White logo após o TUF Finale 26, o problema de saúde de Georges St-Pierre se tornou público e oficial após o anúncio do canadense através de suas contas em redes sociais. Sem maiores detalhes sobre seu quadro, o atleta confirmou que sofre de colite ulcerativa, doença inflamatória intestinal destrutiva que ataca a parede do cólon de forma contínua e que em casos mais avançados pode levar a retirada de parte do intestino.

Ao que tudo indica, tanto pelo tom do discurso do campeão dos pesos-médios como pela declaração de Dana White, é de se esperar que o veterano não retorne ao octógono em breve, e que foque em sua recuperação nos próximos meses, deixando uma bela dúvida aos organizadores do UFC, uma vez que a divisão já conta com um cinturão interino em poder de Robert Whittaker.

"Agora eu entendo os problemas de saúde que eu tive durante meu último camp de treinamento. Eu esperava que as minhas condições melhorassem depois da luta mas infelizmente tudo piorou e eu tive que ir para o hospital para uma colonoscopia quando voltei das férias. O diagnóstico foi de uma colite e agora eu estou tomando medicamentos que, espero, amenizem os sintomas. Minha saúde é minha prioridade agora, sou um cara muito feliz. Obrigado pelo apoio de vocês", disse o canadense.

Depois de ficar quase quatro anos sem competir no MMA, GSP retornou ao octógono no início do mês de novembro para finalizar Michael Bisping e conquistar o cinturão dos médios. Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o canadense é um dos poucos atletas a se tornar campeão em duas categorias diferentes. Além dele, Conor McGregor, BJ Penn e Randy Couture realizaram tal feito.