Topo

Mackenzie Dern finaliza e amplia invencibilidade; Jennifer Maia mantém cinturão do Invicta

Ag. Fight

09/12/2017 02h39

Grande promessa da categoria peso-palha (52 kg), Mackenzie Dern ampliou sua invencibilidade no MMA nesta sexta-feira (8) ao finalizar a brasileira Kaline Medeiros no terceiro round do co main evento do Invicta FC 26. Com o triunfo, a atleta, que estreava na organização, agora soma cinco vitórias nos cages e ganha ainda mais destaque rumo à uma possível contratação pelo UFC.

Apesar da pouca experiência, a atleta de 24 anos mostrou evolução e dominou o combate desde o início. Agressiva, Mackenzie tomou conta do centro do cage e caminhou para frente a todo momento, encurralando Kaline contra a grade e conectando combinações de chutes baixos e de cruzados de direita.

Apesar de levar alguma quedas após ter sua perna dominada no clinche, a americana filha de um lutador brasileiro dominou as ações nos três assaltos e na segunda e terceira etapa chegou a derrubar e impor seu afiado jiu-jitsu contra a rival. Por cima, ela passou a guarda e montou, de onde aplicou fortes golpes.

No final do combate, com a cena repetida, ela aproveitou que a rival já estava esgotada fisicamente e partiu para uma chave de braço, que encerrou o combate 14 segundos antes do final do tempo regulamentar.

"Estou feliz, enquanto eu evoluir e me apresentar melhor do que da última vez, estou feliz", narrou a promissora atleta.

Campeã peso-mosca (57 kg) do Invicta, a brasileira Jenifer Maia manteve seu posto diante da nova revelação do evento, a polonesa Agnieszka Nied?wied? que, com apenas 22 anos, chegou para desafiar a veterana com um cartel invicto de dez vitórias.

No entanto, a experiência da curitibana fez a diferença e ela soube contar os ataques da judoca e pressioná-la na grade quando preciso e alternar ataques da curta e longa distância, em ritmo que não terminou em confundir a desafiante e quebrar seu ritmo. Ao final da luta, os juízes não tiveram dúvidas em apontar Maia como grande vencedora da noite.