Topo

MMA


Romero elogia mudança de categoria de GSP: "Nossa divisão é muito perigosa"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Ag. Fight

19/12/2017 08h00

 

Um dos grandes nomes dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Yoel Romero, número um do ranking oficial, foi deixado de lado na hora da escolha do próximo desafiante ao cinturão e viu Luke Rockhold ser escalado para encarar Robert Whittaker. E sem rival confirmado para o seu retorno ao octógono, resta ao cubano apenas esperar - além de analisar sua divisão.

Derrotado por Whittaker em julho, Romero previu durante entrevista ao programa 'MMA Hour' que lutará em fevereiro e, independentemente do adversário, estará qualificado para disputar o cinturão na sequência. Parte deste otimismo é gerado pela movimentação de sua categoria, que contou recentemente com o campeão Georges St-Pierre abandonando seu posto e com as duas derrotas de Michael Bisping.

"Não foi uma surpresa . O Michael Bisping não tem wrestling e grappling, sabe? Sabia que o GSP venceria e que ele desceria de novo de categoria na hora ", brincou Romero em entrevista dada em inglês.

"Nossa divisão é muito perigosa, tem muitos atletas de alto calibre. Aplaudi quando ele desceu de peso, você sabe: 'Agora tenho dois cinturões, bati esse cara muito fácil e agora terei um bom natal ", provocou.

Nos últimos meses, Romero travou diversas provocações públicas com Michael Bisping, que ainda era o campeão. No entanto, após ser derrotado por GSP em novembro, o britânico foi escalado de última hora para encarar Kelvin Gastelum menos de um mês após seu último confronto. O resultado foi uma derrota por nocaute ainda no primeiro round, o que garantiu críticas por parte do cubano.

"Não sei porque a Comissão disse sim para essa luta, foi muito insano. Não sei porque sua família e seus treinadores deixaram ele lutar. Não sei porque o Michaeel Bisping pegou essa luta. É muito perigoso, normalmente ele precisa duas ou três  semanas de descanso. Afinal, ele desmaiou, ele não bateu. Ele precisa de um descanso", finalizou.