Topo

MMA


Rival de brasileiro revela receita para voltar a vencer: "Parei de beber"

Ray Borg venceu Louis Smolka pelo peso mosca no UFC 207 - Rigel Salazar/Ag. Fight
Ray Borg venceu Louis Smolka pelo peso mosca no UFC 207 Imagem: Rigel Salazar/Ag. Fight

Ag. Fight

23/12/2017 08h00

 

Louis Smolka voltará ao octógono no último evento do ano e, depois de acumular três derrotas consecutivas, é preciso que o lutador reencontre o seu caminho de vitórias para que não corra risco de ser cortado do Ultimate. Por isso, o americano tem uma fórmula para encerrar 2017 deixando o octógono com a mão levantada: parar de beber. O peso-mosca revelou que cortou completamente a sua ingestão de álcool durante a realização do seu camp.

Em entrevista ao programa "MMA Junkie Radio', o atleta contou que bebia a ponto de apagar durante os seus camps. Apesar de não ter suspendido o álcool completamente, o americano já se sente bem melhor em comparação ao seu último treinamento - para a sua luta em abril, contra Tim Elliott, quando foi derrotado por decisão unânime. Smolka ainda revelou que chegou a cogitar mudar de categoria, por enfrentar dificuldades com o corte de peso em função da bebida.

"Basicamente, eu parei de beber. Eu ficava bêbado a ponto de apagar toda noite porque estava entediado. E não sei, talvez eu estivesse sendo imaturo e estava seguindo coisas da minha cabeça. Era uma maneira também de não pensar nas lutas. Uma forma de relaxar, eu acho. Mas quem vai conseguir beber apenas um drinque? Eu pensei: 'Quero subir de categoria, o corte de peso é muito difícil'. Mas eles me disseram que eu sou um peso-mosca, eu só precisava parar de beber. Me sinto muito melhor. Tenho mais energia, posso comer mais. Não preciso pular refeições nem nada do tipo para beber. Me sinto ótimo", narrou o lutador.

No UFC 219, marcado para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o americano irá enfrentar Matheus Nicolau pela divisão peso-mosca (57 kg). Atleta da maior organização de MMA do mundo desde 2014, Smolka tem cinco vitórias e quatro derrotas no octógono.