Topo

MMA


Sonnen desiste de esperar por luta e duvida de retorno de Liddell ao MMA

Divulgação/Bellator
Imagem: Divulgação/Bellator

Ag. Fight

26/12/2017 08h00

 

Um dos atletas mais importantes da história do Ultimate, Chuck Liddell encerrou a sua carreira no MMA em 2010. No entanto, desde novembro passado, um veterano do esporte tem levantado a possibilidade do seu retorno ao cage acontecer. Chael Sonnen afirmou que ofereceram a ele a possibilidade de para encarar o ex-lutador pelo Bellator. Acontece que o 'Gângster americano' ouviu do próprio ex-campeão dos meio-pesados do UFC que isso não era verdade e resolveu desistir do possível duelo.

Na época em que o combate foi ventilado, Sonnen criou expectativa pelo fato de o ex-lutador ter afirmado que estava de volta à academia e que se sentia bem para lutar novamente. Entretanto, sem que a negociação fosse adiante, o americano revelou, em conversa com jornalistas, que desistiu de esperar pelo retorno de Liddell.

"É uma situação morta. Pensei que Chuck voltaria. Tinha um bom motivo para pensar isso. Ele perdeu o emprego. Disse que queria voltar, então ele foi para a academia. Essa era a minha evidência, eu tinha três evidências. Ele fingiu por um período. Parecia que eu estava certo, mas com certeza ele não vai voltar. Era só conversa. Então, eu desisti", assegurou o lutador.

"Isso me deixou para baixo. O que eu acho é que Chuck provavelmente é um cara legal. Ele anda por aí com aquele cabelo, parece que ele perdeu uma aposta. Não é fácil ser o Chuck. Você está quebrado, perdeu todo o seu dinheiro. Não é uma vida fácil. Não é preciso que eu o chute enquanto ele está deprimido. Se ele quisesse voltar, eu concordaria em lutar com ele e talvez as coisas fossem diferentes. Desejo tudo de bom para ele. Não veremos mais o Chuck. Ele está fora".

Sem esperanças de que Liddell voltará a atuar, Sonnen foca a sua preparação para estrear no Grand Prix dos pesados do Bellator. A primeira luta do americano será no próximo dia 20 de janeiro, contra Quinton 'Rampage' Jackson, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC. O vencedor desse confronto passará para a semifinal do torneio que conta com grandes nomes, como Fedor Emelianenko, Frank Mir e Roy Nelson.