Topo

Campeã do Invicta FC migra para UFC e pega medalhista olímpica em Orlando

Tonya Evinger é finalizada por Yana Kunitskaya no Invicta FC 20 - Divulgação/Invicta FC
Tonya Evinger é finalizada por Yana Kunitskaya no Invicta FC 20 Imagem: Divulgação/Invicta FC

Ag. Fight

06/01/2018 08h00

O UFC Orlando, marcado para o dia 24 de fevereiro, nos Estados Unidos, ganhou um reforço de peso para o seu card. Yana Kunitskaya anunciou em seu Instagram que fará a sua estreia no octógono contra a veterana Sara McMann, pela divisão peso-galo (61 kg).

Sem lutar desde março passado, a russa comemorou a sua primeira luta na maior organização de MMA do mundo e garantiu que está faminta. Através de suas redes sociais, Yana festejou: "Estou muito empolgada para lutar com essa garota forte, Sara McMann, na minha estreia no UFC. Dia 24 de fevereiro, na Flórida".

A lutadora chegou a disputar o cinturão do Invicta FC em duas oportunidades contra Tonya Evinger, um 'No Contest' e uma derrota adiaram o sonho para agosto passado, quando ela finalmente se tornou campeã dos galos do evento exclusivo para mulheres. Profissional desde 2009, Yana acumula deznvitórias em seu cartel - sendo sete por nocaute - e três derrotas, além de um 'No Contest'.

Do outro lado do octógono, McMann passa por altos e baixos no UFC. A americana, que foi medalha de prata em wrestling nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, tem cinco vitórias e quatro derrotas no Ultimate, sendo a mais recente para a brasileira Ketlen Vieira, em setembro passado.