Topo

Dana White rebate boatos sobre problemas financeiros no UFC

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

09/01/2018 14h37

Os boatos sobre possíveis problemas financeiros no Ultimate, seguidos de críticas a respeito da atual gestão do evento, irritaram Dana White. Após se manter calado nos últimos dias, o presidente do UFC respondeu aos que desaprovam sua iniciativas de promoção de combates no mundo boxe e garantiu que a organização vive momento excelente.

Durante uma entrevista ao site 'ESPN', Dana não pensou duas vezes e deixou claro que, na sua opinião, nenhuma outra companhia em qualquer esporte de combate pode oferecer melhores condições para um atleta que ele - uma resposta direcionada claramente aos seus críticos.

"Qualquer atleta que for, não me importa quem, quero que você voe para Las Vegas e nós vamos nos encontrar. Eu vou te levar para conhecer a nossa estrutura, a academia, os treinadores. Suplementos de graça, cuidados físicos, nós cozinharemos para você a sua comida da forma que você quiser três vezes ao dia. Você terá seguro de saúde. Quem pode oferecer uma oferta melhor que essa nos esportes de combate? Boxe, MMA, qualquer um. Quem pode oferecer um contrato melhor que eu? A resposta é ninguém. Isso é o que nós fazemos. Continuem duvidando da gente", declarou, antes de garantir que a companhia não atravessa qualquer problema financeiro.

"Eu acho que a venda em 2016 teve tudo a ver com isso. Todos estão olhando para o 4 bilhões da venda e pensando, 'Eles conseguiram?' P***, com certeza conseguimos. Nós fazemos isso todo ano. E, ainda assim, todo ano você ouve a mídia dizendo que estamos f***", afirmou.

Em 2016, a companhia foi vendida para a gigante WME-IMG por cerca de 4,2 bilhões (aproximadamente R$ 13,5 bilhões na época). Desde então, a cobrança por edições luxuosas que de certa forma dessem razão ao montante pago. No entanto, ao deixar no ar a possibilidade do Ultimate passar a promover lutas de boxe e ampliar seu leque no mercado, o cartola passou a ser criticado por fãs.