Topo

MMA


Em má fase, Renan Barão é escalado para lutar no UFC Orlando

Renan Barão comemora vitória sobre Mitch Gagnon - AP Photo/Andre Penner
Renan Barão comemora vitória sobre Mitch Gagnon Imagem: AP Photo/Andre Penner

Ag. Fight

09/01/2018 16h26

 

A preparação para o UFC Orlando, evento marcado para o próximo dia 24 de fevereiro nos Estados Unidos, está a todo vapor. Por isso, a maior organização de MMA do mundo agendou mais uma luta de relevância para o show. Pela divisão peso-galo (61 kg), Renan 'Barão' enfrentará Brian Kelleher no card preliminar da noite. A informação foi divulgada primeiramente pelo site 'Orlando Sentinel' e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao show.

Com este confronto, o brasileiro espera reencontrar o seu caminho de vitórias no UFC. Ex-campeão da categoria, Barão alterna bons e maus momentos desde que perdeu o cinturão para TJ Dillashaw, em 2014. Desde então, o atleta soma quatro derrotas em suas últimas seis lutas. Apesar disso, desde a sua estreia como profissional em 2005, ele tem 34 vitórias - sendo que 15 foram por finalização.

Do outro lado do octógono, o americano atuará pelo Ultimate pela quarta vez em sua carreira. Sua estreia na maior organização de MMA do mundo aconteceu no ano passado, em junho. No UFC, Kelleher tem uma derrota e duas vitórias, incluindo a sua primeira luta contra o brasileiro Iuri 'Marajó' Alcântara.

Também para este show estão confirmados Yoel Romero, que irá encarar David Branch, pelos médios (84 kg); Jéssica 'Bate-Estaca' enfrentará Tecia Torres pela divisão peso-palha (52 kg). Pelos leves (70 kg), Gilbert 'Durinho' subirá ao octógono contra Olivier Aubin-Mercier.