Topo

MMA


Treinador cogita aposentadoria de St-Pierre devido a "problemas médicos"

Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping - AP Photo/Frank Franklin II
Georges St-Pierre exibe cinturão após vitória contra Michael Bisping Imagem: AP Photo/Frank Franklin II

Ag. Fight

16/01/2018 15h54

 

Para a tristeza dos fãs de MMA, ao que tudo indica, Georges St-Pierre não deve mais a pisar no octógono. Após voltar a lutar depois de quatro anos afastado, finalizar Michael Bisping em uma belíssima atuação e conquistar o cinturão peso-médio (84 kg), o canadense abriu mão do título em função de problemas de saúde. E, de acordo com o treinador de jiu-jitsu de longa data do atleta, não há como saber se GSP poderá voltar a se apresentar profissionalmente.

Em entrevista ao programa de podcast 'JRE MMA Show', John Danaher explicou que o canadense sofre de uma doença crônica no estômago. E, em função da situação delicada, o treinador aposta que dificilmente o atleta voltará a enfrentar um camp de treinamento para pisar em um cage de MMA.

"A verdade é que ninguém sabe, porque se tratam de problemas médicos. Georges tem um problema no estômago. Eu não sou perito em medicina, mas essa é uma das coisas mais frustrantes que o Georges já teve que enfrentar porque existem partes do corpo humano que simplesmente estão fora do seu controle - e o estômago é uma delas. Sempre que fico em dúvida, meu instinto diz: 'Você quer mesmo que o Georges volte? Ele já fez tudo'", declarou.

Ao conquistar o cinturão dos médios, GSP entrou para o seleto grupo de atletas que já foram campeões em mais de uma categoria no Ultimate - antes de se afastar do esporte em 2013, o canadense foi o dono do título dos meio-médios (77 kg) por mais de seis anos. No mesmo grupo estão Randy Couture, BJ Penn e Conor McGregor.