Topo

MMA


Francis Ngannou condena postura de Donald Trump: "Uma vergonha"

Francis Ngannou - Matthew Stockman/AFP
Francis Ngannou Imagem: Matthew Stockman/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/01/2018 13h31

Francis Ngannou se prepara para a sua primeira disputa de cinturão da carreira neste sábado (20), em Boston (EUA), na luta principal do UFC 220, quando enfrentará o atual campeão dos pesos-pesados Stipe Miocic. Antes deste confronto acontecer, o camaronês analisou uma das mais recentes políticas de Donald Trump. E, na opinião do próximo desafiante ao título do Ultimate, o presidente dos Estados Unidos está envergonhando o seu país.

Nesta semana, Trump rejeitou uma proposta do Senado americano de apoiar jovens e adultos que entraram no país de maneira ilegal quando crianças e se referiu a El Salvador e Haiti como "países de m***". Além disso, o líder dos Estados Unidos garantiu que preferiria que europeus fossem os imigrantes, ao invés de africanos. No ano passado, Ngannou optou em se mudar para Las Vegas (EUA) para aprimorar o seu treinamento e focar na sua carreira. Como vive essa realidade, portanto, o camaronês não aprovou as declarações dadas pelo presidente americano.

"Acho que isso acaba magoando o mundo todo. Por exemplo, o presidente do Senegal convidou o embaixador dos EUA, em Botswana isso também aconteceu e na Venezuela o embaixador americano foi expulso. Esse cara é uma vergonha para os Estados Unidos. A América é o local ideal para os imigrantes recomeçarem, é o país dos imigrantes. É o país que todo o mundo está prestando atenção. É só você comparar como era a reputação do país quando se tratava do ex-presidente Barack Obama, ver a bandeira que o Martin Luther King levantou e olhar para o Donald Trump. É uma vergonha", criticou o atleta.

Os novos ares respirados por Ngannou parecem ter dado resultado. Isso porque o camaronês manteve os seus bons resultados depois da sua mudança para a "capital do MMA", ao nocautear Alistair Overeem ainda no primeiro round em sua última atuação. Com este resultado, os últimos quatro confrontos do novo desafiante de Miocic acabaram com vitórias no primeiro assalto.