Topo

MMA


Dana White detona árbitro brasileiro e pede punição

Michael Reaves/Getty Images
Imagem: Michael Reaves/Getty Images

Ag. Fight

04/02/2018 09h30

Presidente do maior torneio de MMA do mundo, Dana White é um homem de opiniões fortes. E muitas vezes elas se voltam contra os árbitros que conduzem as lutas do Ultimate. Foi exatamente o que aconteceu na madrugada deste domingo (4), enquanto o dirigente estava acompanhando o UFC Belém.

O mandatário do UFC não gostou nem um pouco da atuação de Mario Yamasaki na luta entre Valentina Shevchenko e Priscila Cachoeira. Dana White considerou que o árbitro demorou demais para intervir no duelo e dar a vitória para a atleta do Quirguistão. Ele chegou até a pedir por ações da CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA) contra Yamasaki.

"Priscila Cachoeira, que mostrou muito coração e dureza na luta, estou honrado ter você estar lutando no UFC. Infelizmente, o árbitro está lá para proteger você e o Mario NÃO FEZ isso. Não é a primeira atuação deplorável dele no octógono. Outra infelicidade é que eu não posso fazer nada sobre isso, apenas a Comissão Brasileira pode e espero que depois dessa atuação assustadora e incompetente mostre que ele nunca mais pode pisar no octógono novamente. Goles disparados foram 230 contra três", desabafou o presidente do UFC.

Shevchenko venceu sem qualquer dificuldade após dois rounds dominados por ela de forma enfática e levou o prêmio de 'Performance da Noite' no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 160 mil).