Topo

MMA


Valentina aplica surra em brasileira, dança e é ovacionada no UFC Belém

Priscila Pedrita "Zombie Girl" perde para Valentina "Bullet" Shevchenko  - Jason Silva/AGIF
Priscila Pedrita "Zombie Girl" perde para Valentina "Bullet" Shevchenko Imagem: Jason Silva/AGIF

04/02/2018 03h42

Tida como maior favorita disparada do card do UFC Belém, Valentina Shevchenko deu show em sua passagem pelo Brasil e venceu a estreante Priscila Cachoeira sem nenhuma dificuldade na segunda luta mais aguardada da madrugada deste sábado (3) para domingo. Estreando no peso-mosca (57 kg), a atleta do Quirguistão nocauteou a lutadora da casa no segundo round.

Com muito mais experiência internacional que a brasileira, Valentina vinha de derrota por decisão dividida para Amanda Nunes, quando disputou o cinturão dos galos (61 kg). E a ex-desafiante mostrou desde o primeiro segundo de luta que o seu nível estava muito acima da estreante no maior torneio de MMA do mundo.

Mais ágil, com maior volume de golpes e sempre caminhando para frente, Valentina demorou poucos segundos para acertar socos contundentes em 'Pedrita' e colocar a luta para o chão. Pacientemente, a atleta do Quirguistão foi encaixando cotoveladas e socos que abriram um corte na testa da brasileira.

Priscila ainda resistiu ao primeiro round, mas no segundo a cena se repetiu e Mario Yamasaki ouviu muitos gritos da arquibancada para que interrompesse logo a luta. Algo que aconteceu apenas aos 4min25s do segundo assalto. De acordo com o site 'Fight Metrics', Valentina aplicou 154 golpes e não sofreu nenhum.

Enquanto esperava para ser declarada vencedora, Valentina apresentou ao público paraense a sua já tradicional dancinha que faz sempre após um triunfo. A pequena apresentação da lutadora rendeu aplausos de toda a arena.

"Primeiro queria dizer muito obrigado para a Priscila, porque ela é muito dura. Está começando a trajetória dela e ainda vai crescer muito na carreira. Se vocês querem me ver lutando pelo título, ok. Vamos lá"

Primeira derrota

A noite brasileira vinha perfeita até a oitava luta da noite. Foi quando os pesos-pesados Marcelo Golm e Timothy Johnson entraram no octógono. O brasileiro acabou não conseguindo se livrar do jogo de grade do americano e foi dominado durante praticamente todos os 15 minutos de combate. No fim, todos os três jurado deram a vitória a Johnson, o que acabou com a invencibilidade do brasuca de 25 anos.

Que luta!

O duelo entre Thiago 'Marreta' e Anthony Smith foi exatamente como se imaginava. Com uma trocação intensa e insana, o brasileiro passou por apuros, mas encerrou o duelo com um nocaute técnico no segundo round. Foi a quarta vitória por nocaute do carioca em sequência, o suficiente para o número 15 do ranking dos médios (84 kg) subir o tom na entrevista após o combate e pedir adversários que estejam em posições melhores dentro da categoria.

"Já são quatro vitórias por nocaute consecutivas. São muitos poucos que têm isso na minha categoria. Eu quero alguém mais ranqueado, do top 5 ou 6 para cima. O que está precisando mais? Eu não quero o meu cinturão agora, mas quero alguém que me faça chegar a ele", desabafou.

CARD PRINCIPAL

Valentina Shevchenko venceu Priscila Cachoeira por finalização no segundo round;
Michel 'Trator' venceu Desmond Green por decisão unânime dos juízes laterais;
Timothy Johnson venceu Marcelo Golm por decisão unânime dos juízes laterais;
Douglas D'Silva venceu Marlon Vera por decisão unânime dos juízes laterais;
Thiago 'Marreta' venceu Anthony Smith por nocaute no segundo round;

CARD PRELIMINAR

Serginho Moraes venceu Tim Means por decisão dividida dos juízes laterais;
Alan 'Nuguette' venceu Damir Hadzovic por decisão unânime dos juízes laterais;
Polyana Viana venceu Maia Stevenson por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Iuri 'Marajó' venceu Joe Soto por nocaute no primeiro round;
Deiveson Figueiredo venceu Joseph Morales por nocaute no segundo round.